Esporte na Tela

Federação de Futebol do Piauí envia projeto para retorno de público

A entidade apresentou nesta quinta-feira à Vigilância Sanitária um protocolo para a realização de partidas com a presença do torcedor
Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Estádio Albertão, em Teresina
Estádio Albertão, em Teresina

Os estádios piauienses estão próximos de voltar a receber o torcedor. Nesta quinta-feira (30) a Federação de Futebol do Piauí (FFP) enviou a Vigilância Sanitária um protocolo para a realização de um evento-teste pensando na volta gradual da torcida aos estádios. O protocolo segue as medidas do decreto estadual, e aguarda uma resposta do órgão sanitário.

Com o calendário de 2021, três competições no estado podem ser afetadas com a volta da torcida. No mês de dezembro o Campeonato Piauiense Sub-15, Pré-Copa do Nordeste e o Campeonato Piauiense Feminino podem realizar eventos-teste. o presidente da federação estadual, Robert Brown, está otimista com o projeto.

- Encaminhamos ao comitê e a vigilância o projeto teste para ver se autorizam e solicitamos a todos os clubes do interior e prefeitura agilidade nos laudos para, quando sair a autorização, estejam tudo ok – pontua Brown.

CONFIRA OS DETALHES DO PROJETO

- Barreiras de saúde para fiscalização do uso de máscara, medicação de temperatura e controle individual de torcedores;

- Controle individual exige: apresentar cartão de vacina e testagem de Covid-19

- O teste de torcedores deve ser feito até 72h antes do jogo;

- Obrigações do clube mandante para venda de ingressos, sinalização, alerta sonoro para uso de máscaras no estádio e sanitização;

- Imprensa seguirá com as mesmas restrições vigentes.

Na pré-Copa do Nordeste o River-PI e Fluminense-PI só poderiam contar com a presença de público apenas em uma eventual terceira fase, em caso de classificação. O River-PI vai enfrentar o Lagarto-SE, no próximo dia 14 de outubro, e não teria tempo hábil para poder solicitar o evento-teste.

Já o Fluminense-PI vai realizar a primeira partida fora de casa e, em caso de avanço, o Vaqueiro também disputara a segunda fase fora de casa. Na terceira fase as equipes entrariam em campo com jogos de ida e volta e existiria o tempo necessário para organizar a partida com a presença de torcida.