Esporte na Tela

Federação de Futebol do Piauí divulgou a tabela do Piauiense Sub-17

As partidas vão do dia 11 de setembro até o dia 04 de outubro na fase de grupos
Foto: Ascom/ Fluminense-PI Treino do Fluminense-PI
Treino do Fluminense-PI

Na última segunda-feira a Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou o calendário dos jogos da fase de grupos do Campeonato Piauiense Sub-17. Com 7 equipes inscritas, a competição estadual vai dar vaga na Copa do Brasil Sub-17 na próxima temporada.

Confira os confrontos da 1ª rodada da competição:

Foto: ReproduçãoPrimeira rodada do Campeonato Piauiense Sub-17
Primeira rodada do Campeonato Piauiense Sub-17

O Fluminense-PI, uma das inscritas na competição de base, vai em busca do segundo título nas categorias de base no futebol piauiense nesta temporada. O Vaqueiro recentemente conquistou o título estadual na categoria sub-20, sobre o River-PI. O técnico do time, Binha, ressaltou o nível técnico da competição, e destaca o curto período da primeira fase.

Sabemos que será um campeonato difícil, praticamente em 12 dias quatro jogos. Vamos tentar fazer um estrutura boa para os ‘moleques’ aguentarem o ritmo que vai ser as partidas. Mesmo sendo novos, mas a sequência dos jogos é de dois ou três dias de descanso para eles. Não vamos ter nenhum tempo para treino, só jogar, para que os garotos possam suportar a carga dos jogos – Explicou o treinador.

O Campeonato Piauiense Sub-17 está prevista para começar no próximo dia 11 de setembro e contará com a participação de sete clubes: Caiçara, Comercial, Flamengo, Fluminense, Piauí, River e Timon. Todos os jogos serão realizados em Teresina.

O campeonato será disputado em turno único, no sistema de pontos corridos. Apenas as quatro melhores equipes avançam para as semifinais do estadual da categoria, que será disputada em jogo único. Na fase de semifinal a equipe com a melhor campanha vai poder contar com a vantagem do empate.

A final será disputada também em jogo único, sem vantagens, e em caso de empate o título será definido nos pênaltis. A equipe campeã ganha o direito de representar o estado na Copa do Brasil da categoria.