Esporte na Tela

Federação de Futebol do Piauí confirma série B do estadual para agosto

A divisão de acesso a elite do futebol piauiense 2021 foi confirmada, mas não teve os participantes definidos
Foto: Divulgação/FFP Taça do Campeonato Piauiense Série B 2020
Taça do Campeonato Piauiense Série B 2020

A Federação de Futebol do Piauí (FFP), após confirmar o Campeoanto Piauiense Sub-20, confirmou nessa sexta-feira mais um torneio para o segundo semestre. A entidade confirmou o lançamento da Campeonato Piauiense 2021 do Série B, competição que é a porta de entrada para os clubes que desejam chegar à elite do futebol no estado. A previsão é de que a Série B tenha início no mês de agosto.

“Nossa intenção é de que o campeonato comece no final de agosto. Vamos abrir as inscrições para a Série B e realizar o arbitral ainda no mês de julho, para que os clubes tenham tempo hábil para formar suas equipes e treinar antes do início da competição” declarou o presidente da organização, Robert Brown.

Apesar de confirmar a realização do torneio, a FFP ainda não definiu quando serão abertas as inscrições para a disputa da série b. Clubes como o Corisabbá, que já confirmou que vai garantir a vaga assim que possível, são cotados para disputar o torneio.

O Campeonato Piauiense Série B de 2021 garante acesso à principal divisão do futebol piauiense. Da mesma forma que aconteceu no ano passado, a Segundona dará ao campeão e ao vice uma vaga na Série A do Campeonato Piauiense de 2022. Em 2020, Fluminense-PI (campeão) e Tiradentes-PI (vice) foram as equipes que conquistaram o acesso.