Esporte na Tela

Federação de Futebol do Piauí abre inscrições para a Série B

Os clubes interessados em participar da competição tem até o final do mês (30) para a inscrição
Foto: Stephanie Pacheco/GE Robert Brown, presidente da FFP
Robert Brown, presidente da FFP

Na tarde desta quarta-feira a Federação de Futebol do Piauí (FFP) abriu as inscrições para a disputa do Campeonato Piauiense Série B. A entidade aguarda a equipes interessadas em participar da segundona, e anunciou que as inscrições ficarão abertas até o dia 30 de junho. A atual campeã da Série B é a equipe do Fluminense-PI.

Após a finalização do período de inscrição para a competição, os representantes dos clubes junto com a FFP se reunirão para definir os parâmetros da competição em um arbitral no próximo dia 4 de julho. Na temporada passada, apenas Oeirense, Fluminense-PI e Tiradentes-PI disputaram o torneio, com os dois últimos times subindo para a elite do futebol estadual em 2021.

Para realizar a inscrição, os times interessados devem procurar a Secretaria da FFP. A inscrição do time será condicionada à sua regularidade junto à FFP. Além disso, o cumprimento das diretrizes técnicas operacionais da competição é pré-requisito obrigatório para a participação do clube no estadual. As duas equipes rebaixadas nesta temporada da primeira divisão do estadual, Piauí e Tiradentes-PI, são esperadas para disputar a Série B do piauiense em 2021.