Esporte na Tela

“Erramos em algumas contratações, como todos os clubes erram” pontua Belintani

O presidente assumiu o pouco rendimento de algumas contratações, mas acredita em um crescimento na produção do time
Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia Guilherme Bellintani, presidente do Bahia
Guilherme Bellintani, presidente do Bahia

Com apenas uma vitórias nas últimas cinco rodadas, o presidente do Bahia, Guilherme Belintani, admite um erro em alguns nomes contratados pelo clube, mas defende o elenco. O Bahia está, atualmente, na vice-lanterna(18ª) do Campeonato Brasileiro Série A.

O presidente do Esquadrão fez uma autocritica após o pouco retorno nas contratações desta temporada, mas tenta blindar o elenco, apesar da situação na Série A.

- Erramos em algumas contratações, como todos os clubes erram. Mas, no geral, com o elenco que temos, devíamos estar numa posição superior na tabela – pontuou Belintani.

O Bahia está a apenas dois pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Santos. O presidente do Esquadrão ressalta que, apesar do pouco rendimento, o elenco a disposição tem condições de terminar o Brasileirão brigando na parte de cima.

- De forma mais objetiva, muitos clubes acima da gente na tabela têm elencos equivalentes ou piores que o nosso. Com todo respeito, Cuiabá, Juventude, o próprio elenco do Fortaleza, América-MG, todos acima da gente na tabela, e são elencos tecnicamente equivalentes ou inferiores ao nosso – analisou.

Foto: Marlon Costa / Pernambuco PressGuto Ferreira estava no Ceará desde março de 2020
Guto Ferreira estava no Ceará desde março de 2020

O próximo compromisso do Bahia no Campeonato Brasileiro Série A será no sábado (9), contra o Atlhetico-PR. A partida válida pela 25ª rodada vai marcar a estreia do técnico Guto Ferreira, recém-contratado pelo Bahia para o resto da temporada.