Esporte na Tela

Equipes nordestinas fazem história na Copa do Brasil

Desde a criação do torneio, essa é a primeira vez que 6 representantes do nordeste estão nas Oitavas
Foto: Ricardo Duarte/Inter Vitória-BA vence Internacional no jogo de volta da Copa do Brasil
Vitória-BA vence Internacional no jogo de volta da Copa do Brasil

Nessa quinta-feira (10) o Vitória-BA foi o sexto clube da região nordeste a conseguir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil após vencer o jogo de volta contra o Internacional pelo placar de 3x1, e 3 a 2 no agregado. Essa é a primeira vez na história que seis clubes do nordeste avançam para essa etapa, sendo eles ABC-RN, Bahia, Vitória e a Juazeirense-BA, o CRB-AL e o Fortaleza-CE . O recorde anterior era de cinco times, em 1992 e 2009. CSA, Sport, Fortaleza, Sergipe e Bahia.

Dos seis times, quatro deles conseguiram a classificação em jogos dramáticos com viradas, contra três equipes da série A e uma da série B, apenas na partida de volta. Apenas Fortaleza, vencendo por 4 a 1 no agregado frente ao Ceará, e Bahia vencendo por 2 a 0 contra o Vila Nova-GO, conseguiram classificações tranquilas para as oitavas.

Após conseguir a classificação contra o Internacional, o atacante do Vitória-BA, Samuel, exaltou o futebol nordestino e alfinetou as pessoas que criticaram o time antes da partida.

"Vimos muitos vídeos dando o Inter era favorito. Falando que jogando mal poderia dar 3 a 0 na gente. E não é assim, não. Tem que respeitar o Nordeste. Palavra de Deus diz que exalta o humilhado e rebaixa o soberbo. Então, estamos aí para provar que nosso grupo é forte", afirmou o jogador do Vitória, em entrevista ao SporTV, após a vitória no estádio Beira-Rio.