Esporte na Tela

Equipes inglesas serão punidas por veto de jogadores para as Eliminatórias

Cinco clubes da Premier League e dois clubes russos vão sofre as penalidades já na próxima rodada
Foto: Zenit/Divulgação Malcom e Claudinho no Zenit
Malcom e Claudinho no Zenit

A FIFA anunciou a punição para os clubes que não liberaram os jogadores para a disputa das Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo. De acordo com a entidade, os clubes estão impedidos de usar esses atletas por cinco dias após o fim da data Fifa.

Além dos clubes do futebol inglês, o Zenit, da Rússia, também vai sofrer a mesma punição. A informação de que o clube russo seria punido foi anunciada em primeira mão por Fabio Aleixo, jornalista brasileiro radicado em Moscou. Com a decisão, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Leeds United vão entrar em campo com desfalques na próxima rodada.

Confira a lista de jogadores afetados com a decisão da FIFA:

Liverpool: Fabinho e Roberto Firmino

Manchester City: Ederson e Gabriel Jesus

Chelsea: Thiago Silva

Manchester United: Fred

Leeds United: Raphinha

Zenit: Claudinho e Malcom

A punição será feita do dia 10 a 14 de setembro e afetará diretamente dois jogos da Liga dos Campeões da Europa. Manchester United vai entrar desfalcado, sem o volante Fred, frente o Young Boys da Suíça. A partida entre Chelsea e Zenit não contará com a presença de Thiago Silva, Claudinho e Malcom.

A ‘PUNIÇÃO’

A entidade máxima do futebol destacou que não trata o caso como "punição", mas apenas um o cumprimento do que diz o regulamento da entidade, que obriga os clubes a liberar jogadores chamados para as datas Fifa.