Esporte na Tela

Emiliano Martínez brilha, Argentina bate Colômbia e se classifica para a final

O goleiro argentino defendeu três pênaltis e colocou a Albiceleste na final da Copa América contra o Brasil
Foto: Divulgação/CONMEBOL Lautaro e Messi (de costas) comemoram gol da Argentina contra a Colômbia
Lautaro e Messi (de costas) comemoram gol da Argentina contra a Colômbia

A Argentina se classificou, na última terça-feira, para a final da Copa América. A Albiceleste empatou no tempo regulamentar no placar de 1 a 1, com gols de Lautaro Martinez e Luis Díaz, e na decisão de pênaltis o goleiro argentino Emiliano Martínez brilhou. O goleiro defendeu três penalidades e foi o herói da classificação.

No primeiro tempo a Argentina abriu o placar logo aos 6 minutos. Messi recene dentro da área, mas fica sem espaço para a finalização, e decola um passe na medida para Lautaro e o atacante, de chapa, bate para abrir o placar. No minuto seguinte a Colômbia respondeu ao gol no minuto seguinte, com Cuadrado. O meio-campista, sem marcação, bateu de fora da área e o gomeiro Martínez fez um ótima defesa.

No segundo tempo a Colômbia dominou um pouco mais a partida. Aos 15 minutos Cardona lança Luis Díaz pela esquerda, o meia ganha da marcação e toca na saída do goleiro argentino para empatar o placar. A Argentina tentou virar ainda no segundo tempo, aos 35 minutos, com Messi. O camisa 10 recebe dentro da área e finaliza, mas a bola explode no travessão.

Com o empate persistindo na prorrogação, a disputa foi definida nos pênaltis. O primeiro que converteu foi Cuadrado, para a Colômbia, e Messi converteu para a Argentina. Na sequência, Davinson Sánchez parou em Emiliano Martínez e De Paul perdeu a chance de colocar a Argentina na frente isolando a bola.

Na terceira cobrança, Emiliano defendeu a batida de Mina, e Paredes abriu a vantagem para a Argentina. Borja e Lautaro marcaram na quarta cobrança. Na última a pressão caiu sobre Cardona que parou na defesa de Emiliano Martínez e carimbou a passagem da Argentina para final da Copa América.

A final da Copa América entre Brasil e Argentina acontece no sábado, no Maracanã, às 21h. Já a disputa do terceiro lugar, entre Colômbia e Peru, será seralizado na próxima sexta-feira, às 21h, no estado Mané Garrincha.