Esporte na Tela

Em situação complicada, Sampaio treina no Castelão antes de encarar o Vasco

A equipe maranhense está há sete partidas sem vencer na Série B
Foto: John Tavares/SCFC Treino do Sampaio Corrêa, no Castelão
Treino do Sampaio Corrêa, no Castelão

Após a derrota por 3 a 1 frente ao Londrina, na última rodada, o Sampaio Corrêa segue em busca de uma reabilitação no Campeonato Brasileiro Série B. O Tricolor vem treinando no estádio Castelão, em São Luís, pensando no confronto da próxima rodada contra o Vasco, no próximo sábado (9).

A Bolívia Querida ensaiou situações que podem acontecer durante a partida contra o Cruzmaltino e tratou, também, de correções no posicionamento. O técnico da equipe maranhense, Felipe Surian, fez cobranças ao elenco para que a equipe retome os bons resultados que teve no primeiro turno.

- É um momento de reflexão e não de busca de culpados ou qualquer coisa desse tipo. Buscar a cada dia e a cada treino entender que é preciso melhorar, ficar mais concentrado. Chegou um momento de mudança de atitude. A gente vem sofrendo e então é preciso mudar alguma coisa – pontuou o treinador.

Foto: John Tavares/SCFCTreino do Sampaio Corrêa
Treino do Sampaio Corrêa

O setor defensivo do Tricolor vem dando muito trabalho para o treinador. Nas últimas sete derrotas, o Sampaio sofreu 13 gols e conseguiu balançar as redes em apenas seis ocasiões. Surian destacou que sempre buscou um sistema defensivo sólido, mas vem sofrendo com o pouco entrosamento por conta de substituições ‘necessárias’.

- Onde minhas equipes são mais fortes é no sistema defensivo. Por isso o início da competição foi muito bom. Agora, meio que por lesões e por cartões, a gente não conseguiu entrosar esses atletas que entraram. A gente precisa se entender melhor – explicou.

A próxima partida do Sampaio Corrêa é frente o Vasco da Gama, válido pela 29ª rodada. A partida está agendada para acontecer às 21h, no estádio Castelão, no próximo sábado. O Tricolor está na 11ª colocação, com 37 pontos, já o Vasco busca uma vaga no G-4, na 6ª posição, com 43 pontos.