Esporte na Tela

Em partida equilibrada, 4 de Julho vence São Paulo na Copa do Brasil

Com o sistema defensivo bagunçado, e erros de arbitragem, 4 de Julho vence o São Paulo na primeira partida da 3º rodada por 3x2
Foto: Emanuele Madeira/GE Treinador Fernando Tonet comemorando segundo gol do 4 de julho
Treinador Fernando Tonet comemorando segundo gol do 4 de julho

O 4 de julho entrou em campo na noite dessa segunda-feira para a primeira partida da 3º rodada da Copa do Brasil frente ao São Paulo, no estádio Albertão. Contra o elenco reserva do São Paulo, o colorado entrou em campo com a equipe 100% titular e estragou a festa do tricolor paulista.

O São Paulo entrou em campo com três atletas na zagueiros, mas os atletas não estavam se em sintonia dentro de campo. A falta de organização no sistema defensivo ficou ainda mais visível logo aos 8 minutos, após uma cobrança de escanteio da equipe piauiense Orejuela marcou contra e abriu o placar em Teresina.

O São Paulo conseguiu se reorganizar, e logo aos 21 minutos do primeiro tempo o atacante Eder recebeu um passe longo do meia Shaylon e de cavadinha empatou a partida encobrindo o goleiro Jaílson.

O São Paulo continuou a pressão, e apenas 8 minutos depois foi a vez de Hernanes lançar para Wellington que viu a defesa do 4 de Julho desorganizada e tocou para Eder dominar e fazer seu segundo na partida. O São Paulo estava com a vitória parcial na primeira etapa, mas em uma noite para se esquecer, Orejuela falha na cobertura do cruzamento e o zagueiro Gilmar Bahia não perdoa chutando da pequena área para empatar o placar em 2x2. O jogador estava impedido no lance, mas o bandeirinha não ficou atento na jogada e o arbitro validou o gol para a alegria do torcedor.

O segundo tempo começou bem estudado pelas duas equipes que não queriam arriscar muito. O primeiro que partiu para o ataque foi o São Paulo que após uma boa troca de passes aos 15 minutos, Eder recebe boa bola de Hernanes, chuta na saída de Jaílson, mas o goleiro faz uma belíssima defesa impedindo o terceiro gol do atacante.

O 4 de Julho logo partiu para o ataque também, e aos 20 minutos, o volante Rômulo aproveita a defesa desorganizada após uma cobrança de falta e com um toque sutil encobre o goleiro Lucas Perri e marca o terceiro do colorado na partida. O São Paulo ainda poderia ter empatado no último lance da partida com o lateral Galeano, mas o árbitro anulou o gol, de forma errada, por impedimento.

O jogo terminou assim, 4 de julho 3, São Paulo 2. O Colorado agora leva uma pequena vantagem para o jogo de volta, que deve ser realizado na próxima terça-feira, às 19h, no Morumbi. Agora o 4 de Julho volta suas atenções para sua estreia na série D frente ao Juventude-MA, nesse sábado (05), às 15h no Estádio Municipal Marcos Pinheiro Neto.