Esporte na Tela

Em jogo complicado, Flamengo estreia com vitória no Brasileirão

Com um gol de Pedro no segundo tempo, o Rubro Negro estreia com pé direito na primeira rodada do Campeonato Brasileiro
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo Pedro comemorando gol
Pedro comemorando gol

Flamengo e Palmeiras se enfrentaram nesse domingo, e participaram de uma partida bastante equilibrada pela primeira rodada do campeonato brasileiro no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Flamengo entrou em campo com um desfalque importante no setor ofensivo, o camisa 9 Gabriel Barbosa não participou da partida por conta de um quadro viral com indisposição gástrica. No lugar do atacante, o treinador Rogério Ceni colocou o centroavante Pedro para compor o ataque junto com Bruno Henrique e Everton Ribeiro.

Com um primeiro tempo bastante estudado pela duas equipes, o Palmeiras apresentava uma leve superioridade em campo. Com mais efetividade no setor ofensivo, a equipe paulista chegou com perigo duas vezes no primeiro tempo com Luís Adriano aos 17 minutos, e Rony aos 36 minutos, mas o goleiro Diego Alves mostrou toda a sua qualidade fechando o gol rubro-negro e parando todos os ataques da equipe adversária.

No começo do segundo tempo, aos 10 minutos, o Palmeira voltou a fazer o goleiro dos donos da casa trabalhar, dessa vez duas vezes na mesma jogada. Luan lança para Rony, e o atacante domina e bate cruzado, para boa defesa de Diego Alves. No rebote, Viña toca para o gol quase vazio, mas o goleiro salva novamente e manda para escanteio. Apesar do bom lance do Palmeiras, o bandeirinha já havia marcado o impedimento de Luan na jogada.

Aos 24 minutos foi a vez do Flamengo exigir do goleiro palmeirense, Weverton, que fez uma defesa a queima rouba do zagueiro Rodrigo Caio após uma falta cobrada na entrada da área. No rebote, Arão, caído, chuta, mas o Weverton consegue salvar em cima da linha.

Aos 29 minutos, em um lançamento para Bruno Henrique, o atacante consegue driblar três jogadores adversários e cruza para Pedro dentro da área que marcou o único gol da partida de carrinho. 1x0 no Rio de Janeiro.

Com esse resultado, o Flamengo inicia o Brasileirão 2021 com três pontos e ocupa no a quarta colocação na tabela. A próxima partida do Flamengo no Brasileirão é contra o América-MG às 20h30, no Maracanã, já que a partida as segunda rodada, que seria contra o Grêmio, foi adiada. Já o Palmeiras volta a campo no próximo domingo frente a Chapecoense, às 18:15, no Allianz Parque.