Esporte na Tela

Em busca da classificação, 4 de Julho enfrenta Penarol-AM na Série D

O Colorado vai entrar em campo às 16h do próximo domingo (12) no Amazonas.
Foto: Medeiros Medas/4 de Julho 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara
4 de Julho, na Arena Ytacoatiara

No próximo domingo o 4 de Julho enfrenta o primeiro desafio da fase de mata-mata do Campeonato Brasileiro Série D. O Colorado vai enfrentar o Penarol-AM na tarde do próximo domingo (12), às 16h, após quase um dia de viagem até o Amazonas.

A partida será disputada no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, válido pelo jogo de ida do mata-mata. O 4 de Julho, por conta da campanha apresentada na fase de grupos da competição, tem a vantagem de decidir a volta em casa. Para o jogo de ida a equipe piauiense vai ter três desfalques no elenco.

O volante Alemão vai cumprir suspensão automática na partida, portanto não viajou com o restante do elenco. A tendência é que o técnico Fernando Tonet use Cinelton no lugar do meia. O meio-campista Ricardo Sena foi diagnosticado com Covid-19 e não integra o elenco nesta partida, por estar cumprindo quarentena.

O atacante Etinho ainda não está 100% recuperado da lesão na coxa e também não deve figurar entre os 11 relacionados para entrar em campo. Apesar das lesões, o elenco do Colorado sabe da importância de garantir um resultado positivo fora de casa.

- Estamos com a cabeça focada e cientes que agora não dá mais para errar, as viagens são bem desgastantes, mas precisamos superar isso conseguir esse primeiro bom resultado fora - afirmou o atacante Jânio Daniel.

Este é o primeiro dos três ‘mata-matas’ que o Colorado de Piripiri precisa vencer para conquistar o acesso para a 3ª divisão na próxima temporada. A partida contra o Penaltol-AM será realizada no próximo domingo (12), às 16h, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.