Esporte na Tela

“É um grupo bastante qualificado em todas as posições" afirma atacante do Galo

O atacante Lucas Formiga ressaltou a força do elenco que vai brigar por uma vaga na Copa do Nordeste em outubro
Foto: Jackson Nunes/River AC Lucas Formiga, atacante do River-PI
Lucas Formiga, atacante do River-PI

O River-PI segue a todo vapor a sua preparação para a pré-Copa do Nordeste. O atacante recém-chegado no clube, Lucas Formiga, analisou positivamente o trabalho da equipe para a disputa da vaga na competição regional. O Galo é a primeira equipe nordestina na carreira do jogador que vê um elenco com bastante potencial.

- É um grupo bastante qualificado em todas as posições. Um grupo que está com o mesmo pensamento, deu para notar isso. É um grupo que, no meu modo de ver e pensar, é um grupo que vai chegar, vai buscar os objetivos. Nunca tinha jogado aqui no Nordeste. Tinha alguns amigos que passaram aqui pelo River-PI e que falaram muito bem do clube e graças a Deus eu estou presente e estou vendo que tudo que me passaram é verdade - afirmou o atacante.

Além de ser o primeiro contato do atacante com o time, o treinador também causou uma boa impressão. Wallace Lemos teve uma passagem bastante proveitosa em 2018, com o vice-campeonato estadual.

Foto: Jackson Nunes/River ACLucas Formiga, atacante do River-PI
Lucas Formiga, atacante do River-PI

O atleta destacou que a postura do treinador do clube e ressalta a confiança na escalação do treinador para a disputa das eliminatórias, contra o Lagarto-SE.

- Não tinha trabalhado com o treinador. É a primeira vez que eu estou trabalhando com ele. Deu para ver que ele é uma pessoa totalmente correta, trabalhador, gosta sempre do certo, não está aqui para fazer sacanagem com ninguém. É o que ele disse. Todos vão ter oportunidades. Todos vão ser testados. Vão jogar os 11 que estiverem melhores – destacou o atleta.

Até agora a CBF não confirmou o horário, data e local das partidas, mas os dias 13 e 14 de outubro foram destinados para os jogos da pré-Copa do Nordeste. O Galo deu inicio oficial aos treinamentos desde o dia 15 de setembro e ainda monitora alguns nomes para reforçar o elenco.