Esporte na Tela

É DO GALO: Wallace Lemos é oficializado com treinador para a temporada 2022

O treinador vai assumir a equipe para a disputa da Copa do Nordeste 2022 e Campeonato Piauiense na próxima temporada
Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com Wallace Lemos retorna ao River-PI após conquistar o vice-campeonato estadual na temporada de 2018
Wallace Lemos retorna ao River-PI após conquistar o vice-campeonato estadual na temporada de 2018

Nesta terça-feira o River-PI anunciou a contratação do treinador Wallace Lemos para comandar a equipe nas competições da próxima temporada. O técnico mineiro de 52 anos retorna ao poleiro do Galo após dois anos da conquista do vice-campeonato estadual. O técnico inicia o trabalho com o River-PI na Copa do Nordeste, com início no dia 13 de outubro.

O treinador fechou o contrato com o Galo ainda no último sábado, após uma negociação com o presidente Ítalo Rodrigues. O treinador reestreia no comando do galo na disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste, no dia 13 de outubro (ainda sem adversário definido).

Essa é a quarta passagem do treinados pelo futebol piauiense. Fora o River-PI, onde foi vice-campeão estadual em 2018, o treinador mineiro treinou também o Parnahyba e Fluminense-PI, clube onde também faturou um vice no Piauiense este ano. O treinador, no anuncio, destacou a felicidade de voltar ao River-Pi

O treinador, apesar de anunciado pelo clube ainda não está na capital piauiense. A diretoria do Galo confirmou que o treinador deve desembarcar em Teresina na próxima semana para dar início a montagem do elenco com os dirigentes do clube.

Confira abaixo a nota de apresentação do treinador:

O técnico Wallace Lemos, está de volta ao Galo Carijó. Com passagem pelo tricolor em 2018 e por outras equipes piauienses nos anos seguintes, Wallace sempre demonstrou competência, compromisso e dedicação ao seu trabalho.
No River, além de suas qualidades, o treinador deixou um forte laço de amizade com todos e identidade com as cores do Clube.
Wallace Lemos estará à frente do comando técnico do Galo na pré-copa do NE e Campeonato Piauiense 2022. Boa sorte, professor!