Esporte na Tela

Dos oito jogos de ida, Ferroviária foi o único visitante que venceu na Série D

Dentre todas as partidas de ida das oitavas de final, os mandantes venceram cinco e empataram outras duas vezes
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA Bruno Leonardo, zagueiro da Ferroviária
Bruno Leonardo, zagueiro da Ferroviária

A partida de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D não foi tão boa para os visitantes. Dos oito jogos desta etapa da competição, os mandantes somaram cinco vitórias e empataram duas vezes, apenas o Ferroviária conseguiu um resultado positivo na busca pela próxima fase.

A Locomotiva conseguiu abrir uma vantagem para o jogo de volta da competição, realizada em casa, após vencer o Esportivo-RS pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, um empate (com ou sem gols) classifica o Ferroviária, única equipe paulista viva na Série D, para as quartas de final.

Mesmo com a vantagem, a equipe paulista não projeta uma partida fácil em casa contra a equipe gaúcha. O zagueiro da Locomotiva, Bruno Leonardo, ressalta a felicidade do rendimento nas últimas partidas e destaca a dificuldade na partida de volta.

Estou muito feliz pelo gol e venho sendo abençoado tanto defensivamente quanto ofensivamente. Sabemos que essa fase mata a mata é decidida em detalhes, conseguimos uma vitória fora de casa, mas seguimos respeitando a equipe do Esportivo. Iremos trabalhar forte durante a semana para que possamos fazer um bom jogo no domingo e avançar para as quartas – revelou o defensor ao portal Lance!.

Atualmente a Ferroviária tem a melhor campanha geral da competição, melhor ataque e melhor defesa. Nas oitavas, apenas duas equipes conseguiram uma vantagem maior que a Locomotiva: Atlético-CE e Caxias-RS, ambas vencendo os jogos de ida por 2 a 0.

A partida de volta entre Ferroviária e Esportivo-RS será realizado no próximo domingo, dia 3. A partida será realizada em São Paulo, na Arena Fonte Luminosa, às 16h.