Esporte na Tela

Diretoria do Fluminense-PI conheceu as instalação do Ceará Sporting Club

Membros da diretoria do Vaqueiro tiveram a experiência de conhecer todos os departamentos do Vozão
Foto: Ascom/ Fluminense-PI Representantes do Fluminense-PI conhecendo as instalações do Vozão
Representantes do Fluminense-PI conhecendo as instalações do Vozão

Durante a última semana os diretores do Fluminense-PI tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do CT do Ceará. Os representantes do Vaqueiro conheceram todos os departamentos do clube e conversaram com responsáveis por vários setores do Vozão.

Recentemente o Ceará passou por alguns problemas financeiros, mas por conta do trabalho feito pela diretoria a equipe se recuperou no cenário estadual e nacional. O Vozão agora ocupa a 14º posição no ranking nacional da CBF e ter uma das 17 maiores receitas entre os clubes nacionais.

-Gostaria de enaltecer a importância dessa visita, porque é um clube que errou muito no passado, tinha um débito imenso, um passivo muito alto e conseguiu se reorganizar, conseguiu ser um modelo de gestão, no qual grandes clubes de série A buscam saber o que foi feito. E se o Fluminense tem a missão de chegar a ser referência no futebol nacional, essa visita foi um passo largo, porque a gente vai saber encurtar a distância – destacou Igor Barbosa, representante do setor jurídico do Vaqueiro.

A troca de experiencias entre as duas equipes foi muito importante, principalmente para o Vaqueiro. Conhecendo, conversando com diferentes equipes e setores do Vozão, abriu novas possibilidades para o Fluminense-PI como destacou Fernando Tourinho, diretor de marketing da equipe.

-O Ceará que nos recebeu tão bem, onde nós passamos por todos os departamentos. Desde a parte de fisioterapia, as academias, os departamentos de marketing, jurídico, de compra, comercial e por fim, conhecer e aprender um pouco sobre as lojas virtuais e torcedor de vantagem. Uma experiência que foi criada recente aí ainda e tem muito sucesso já. Então está sendo gratificante o Fluminense vir aqui com a equipe, trouxemos pessoas ligadas aos nossos departamentos. Tenho certeza que o Fluminense tem muito a ganhar para o que vem pela frente, com um calendário grande para 2022, aplicando todos esses conhecimentos – Destacou do dirigente.

Além de ser acompanhando pelos funcionários e diretores do clube, a visita do Fluminense-PI também contou com a presença de Robison de Castro, presidente do Ceará Sporting Club. Além do advogado, Igor Barbosa, e o diretor de marketing, Fernando Tourinho, Landerson Carvalho, responsável por fazer essa implantação no Tricolor Piauiense também esteve presente na visita.  Ao todo, foram três dias que os representantes da equipe piauiense tiveram de experiencia com o Vozão.