Esporte na Tela

Diretoria do Fluminense-PI confirma sede do futebol feminino em Caxias-MA

O Vaqueiro realizou no final do mês de julho uma série de testes para compor o elenco feminino pensando no Campeonato Brasileiro A3
Foto: Ascom/ Fluminense-PI Equipe técnica do Fluminense-PI
Equipe técnica do Fluminense-PI

Nesta segunda-feira a diretoria do Fluminense-PI foi durante esta semana até Caxias (MA), distante 71km de Teresina, para fechar o planejamento da equipe feminina que terá em 2021 a montagem do primeiro elenco adulto dentro do Vaqueiro. A equipe vem realizando testes e peneiras desde o final do mês passado para montar a equipe.

Desde 2019 que o tricolor piauiense mantém um projeto na cidade maranhense. Naquela temporada o Vaqueiro montou um elenco Sub-17 que disputou o Campeonato Piauiense da categoria sob o comando da técnica Gi Rolim e que terminou sua participação entre as quatro melhores equipes do estado.

Foto: Ascom/ Fluminense-PIEstádio Municipal Duque de Caxias, casa do time feminino do Fluminense-PI
Estádio Municipal Duque de Caxias, casa do time feminino do Fluminense-PI

Agora o trabalho será desenvolver uma base do time que irá disputar o Campeonato Piauiense, previsto para iniciar em novembro. Os treinos serão realizados no Estádio Municipal Duque de Caxias e acontecerão três vezes na semana.  Por enquanto, o Fluminense tem realizado peneiras em alguns municípios para buscar atletas e também organizado avalições técnicas para que as jogadoras possam ser vistas de perto pela técnica Gi Rolim.

No último domingo o Vaqueiro realizou mais uma avaliação em Miguel Alves (PI), segunda peneira a ser feita pela diretoria do Fluminense. Caso seja campeão Estadual, a equipe garante vaga no Campeonato Brasileiro A3 de 2022.