Esporte na Tela

Destaque do Bahia, Rodallega, tem sua ausência explicada pelo clube

O colombiano é um dos artilheiro do Esquadrão nesta temporada, somando cinco gols
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia Hugo Rodallega, atacante do Bahia
Hugo Rodallega, atacante do Bahia

A torcida do Esquadrão vinha cobrando da diretoria mais tempo do colombiano Rodallega no time titular. O atleta desfalcou a equipe nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro Série A, e retornou na última terça-feira (12) contra o Palmeiras. A equipe, após a partida, explicou a ausência do jogador no Brasileirão.

Em uma postagem nas redes sociais, o Bahia confirmou que o atleta estava afastado por conta do uso de uma medicação para tratar de um quadro de otite aguda. A ausência do jogador foi por conta da possibilidade que a medicação usada ser acusada no antidoping, portanto, o clube optou por poupar o jogador nas partidas frente o Corinthians e Athletico-PR.

O atleta, enquanto esteve em campo, desbancou nomes fortes na equipe titular do Esquadrão como o atacante Gilberto. Atualmente o colombiano é o vice-artilheiro do time com cinco gols.

O próximo compromisso do Bahia no Campeonato Brasileiro Série A será no próximo sábado (16). O Esquadrão vai enfrentar o América-MG, no Independência, às 21h. Ocupando a 17ª colocação, com apenas 27 pontos, o Bahia segue brigando para fugir da zona de rebaixamento.