Esporte na Tela

Dejair Ferreira comandou primeiro treino oficial do Corisabbá

O técnico deu inicio aos trabalhos táticos com o gavião na última segunda-feira
Foto: Divulgação/Corisabbá Treino do Corisabbá
Treino do Corisabbá

O Corisabbá realizou, na tarde da última segunda-feira, o primeiro treino sob o comando de Dejair Ferreira. O treinador comentou sobre as suas primeiras impressões do elenco após o treinamento, e sobre a luta para conseguir subir nesta temporada para a elite do futebol estadual.

Em 2019 o Corisabbá bateu na trave e acabou perdendo para o Timon-PI no jogo do acesso para a Série A. O treinador afirmou que levar o clube para a primeira divisão é o principal objetivo, mas ainda observa como “prematuro” a busca pelo título.

- Prematuro fazer essa análise (se dá para brigar pelo título) porque os outros times também estão se reforçando. Mas vamos entrar com esse intuito de ir em busca do acesso. Esse primeiro contato (com o grupo) foi muito bom. Já trabalhei com alguns atletas e outros ainda vão chegar durante a semana. E conversando com o grupo se percebe a motivação e confiança para um início de trabalho - afirmou Dejair Ferreira.

Na semana passada o Corisabbá já havia dado inicio aos treinamentos, antes do técnico ter desembarcado em Floriano. O objetivo é começar a preparação física dos jogadores e assim que for estabelecido um bom ritmo, aperfeiçoar a parte técnica do elenco.

O treinador não foi o único que ainda não havia sido apresentado ao restante do elenco. Netho Brasil, ex-River-PI, também ainda não desembarcou na Princesa do Sul. O atacante Sony Anderson, ex-Treze, e o zagueiro Paulo Júnior, ex-Assu, também devem desembarcar nos próximos dias e integrar o resto do elenco.

O Corisabbá, nesta temporada, vai em busca do acesso histórico para a primeira divisão do Campeonato Piauiense. Além do Gavião, Comercial-PI, Caiçara, Timon-PI, Piauí e Oeirense também estão na briga pelo acesso. O Corisabbá faz sua estreia no próximo dia 30 de agosto, no Estádio Albertão, frente o Timon-PI.