Esporte na Tela

DEFINIDO: ABC-RN é o adversário do 4 de Julho nas Oitavas da Série D

O Alvinegro Potiguar venceu o Retrô-PE pelo placar de 3 a 2 e garante a vaga na 3ª fase da competição nacional.
Foto: Reprodução/Facebook ABC Oficial/ Andrei Torres ABC-RN vence o Retrô-PE e avança na Série D
ABC-RN vence o Retrô-PE e avança na Série D

No Estádio Frasqueirão o ABC-RN carimbou a sua vaga nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Na partida de ida, ABC-RN e Retrô-PE empataram pelo placar de 1 a 1 e na partida de volta, realizada no domingo (19), o Alvinegro Potiguar venceu por 3 a 2 e conquistou a vaga na próxima fase.

1º TEMPO

Em uma partida bem equilibrada, o ABC tentou imprimir seu ritmo em campo. Com um primeiro tempo bem truncado, o Alvinegro só conseguiu abrir o placar aos 29 minutos da primeira etapa. Gustavo Henrique entrou na área e deslocou o goleiro.

2º TEMPO

O Retrô-PE voltou do intervalo com mais agressividade e chegou ao empate logo no primeiro minuto. Felipe Alves aproveitou um vacilo da defesa do ABC-RN e conseguiu finalizar e empatar o placar da partida.

Aos 23 minutos o atacante voltou a balançar as redes. Desta vez de cabeça o atacante, que foi formado na base do ABC-RN, marca o segundo e deixa a equipe pernambucana na frente do placar. Os donos da casa voltaram a reagir aos 39 minutos. Allef cruz na cabeça de Denner e consegue empatar no Frasqueirão.

Quatro minutos depois, aos 42 minutos, o Alvinegro virou e garantiu a classificação. O atacante Wallyson tocou na saída do goleiro e garantiu o triunfo para o ABC.

Foto: Alexandre LagoABC-RN x Retrô-PE
ABC-RN x Retrô-PE

E AGORA?

A vitória deu a classificação para os donos da casa para as oitavas de final da competição. O adversário será o 4 de Julho, que bateu o Penarol-AM por 3 a 0. Ainda sem as datas confirmadas, o primeiro jogo será no Piauí, e o segundo no Rio Grande do Norte.