Esporte na Tela

Cuiabá e Flamengo se enfrentam hoje, pela primeira vez na história

O clube mato-grossense foi criado pelo ídolo do Flamengo, Gaúcho.
Foto: Globo Esporte Gaúcho é o elo maior entre o Flamengo e Cuiabá
Gaúcho é o elo maior entre o Flamengo e Cuiabá

Nesta quinta-feira Flamengo e Cuiabá se enfrentam pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, sendo o primeiro confronto das duas equipes na história. O Auriverde da Baixada foi criado em 2001 por Luís Carlos Tóffoli, mais conhecido como Gaúcho, que é um ídolo do Flamengo.

O ídolo rubro-negro esteve presente na diretoria do Cuiabá até 2008. Após uma crise financeira, o clube chegou a ser desativado e em 2009, o grupo Dresch, voltou as atividades. Os novos diretores da equipe são responsáveis pelo crescimento e as conquistas de acesso das divisões até chegar à disputa da Série A do Brasileirão pela primeira vez nesta temporada.

As duas equipes têm objetivos diferentes para a partida. O Cuiabá, atualmente, está na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro integrando a zona de rebaixamento do torneio. Já o Flamengo vai em busca de sua primeira vitória no torneio, após perder para o Juventude por 1 a 0 fora de casa. A partida entre Cuiabá e Flamengo será realizado na Arena Pantanal, às 20h.