Esporte na Tela

Cruzeiro tropeça mas uma vez, e é eliminado da Copa do Brasil

O time Celeste venceu pelo placar de 1 a 0 e na disputa de pênaltis foi eliminado pelo Juazeirense
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro Cruzeiro dá adeus a Copa do Brasil
Cruzeiro dá adeus a Copa do Brasil

O Cruzeiro entrou em campo na noite dessa quarta-feira frente ao Juazeirense na partida de volta da terceira rodada da Copa do Brasil. Na primeira partida as equipes saíram no empate em 1 a 1, e para avançar a equipe Celeste tinha a vantagem do empate por conta do gol fora de casa.

No primeiro tempo, o Juazeirense foi para cima em busca do resultado e usou e abusou das ligações diretas para chegar ao ataque. O Cruzeiro também tentou com passes longos e nas faltas próximas a área adversária e conseguiu pressionar o Juazeirense, mas a única chance real de gol foi aos 34 minutos com Bruno José. O atacante recebeu uma bola açucarada de Ramon, bateu de primeira, mas a bola foi pela linha de fundo.

No segundo tempo o Cruzeiro reduziu o ritmo de jogo e deu espaço para o Juazeirense revidar. Aos 7 minutos, após um cruzamento nas costas de Guilherme Lucena, Clébson recebe sozinho, tenta de cabeça e a bola vai para fora. Aos 27 o Cruzeiro revidou com Airton que, sem marcação finaliza de cabeça para fora. O Juazeirense chegou ao gol aos 40 minutos com Thauan, após Kesley cruzar da linha de fundo, o atacante pega em cheio e estufa as redes da Raposa para abrir o placar.

Com o 1 a 0, a decisão foi para os pênaltis. O Cruzeiro errou os dois primeiros pênaltis com Rômulo e Felipe Algusto. O Juazeirense por sua vez converteu as duas primeiras cobranças com Kanu e Wendell. Raúl Cáceres e Adriano converteram para a Raposa e o atacante Ian Augusto marcou, mas o lateral Guilherme Lucena errou a cobrança. Matheus Barbosa perdeu a última penalidade para o Cruzeiro, e deu a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil para o Cancão de fogo.

O cruzeiro agora pensa na partida contra o Goiás, nesse sábado, às 21h pela Série B. Já o Juazeirense vai entrar em campo no domingo, às 16h, frente ao ASA pela série D.

Confira a ficha técnica da partida:

JUAZEIRENSE-BA 1 (3) X 0 (2) CRUZEIRO

Gol: Thauan, aos 40 minutos do segundo tempo.

Cartão amarelo: Eduardo, Clebson, Waldir, Kanu (JUA); Ramon, Matheus Neris, Stênio, Weverton (CRU)

Cartão vermelho: Matheus Pereira (CRU)

JUAZEIRENSE: Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Eduardo (Wendell), Mineiro (Kanu) e Daniel Nazaré; Waguinho, Sapé (Waldir), Patrik e Clébson (Ian Augusto); Tony Galego (Thauan) e Kesley. Técnico: Carlos Rabello

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Ramon, Weverton e Matheus Pereira (Kaiki); Matheus Neris (Paulo), Matheus Barbosa e Rômulo; Airton (Felipe Augusto), Bruno José (Stênio) e Guilherme Bissoli (Adriano). Técnico: Felipe Conceição.