Esporte na Tela

Cruzeiro segue movimentando o mercado da bola no começo da série B

Na temporada 2021 mais dois atletas que chegaram recentemente ao clube estão de saída, repetindo o cenário de 2020
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro Marcinho é provável nova saída do Cruzeiro na temporada
Marcinho é provável nova saída do Cruzeiro na temporada

Após a estreia, com derrota por 3x1, contra o Confiança pela Série B do Campeonato Brasileiro, a Raposa continua no mercado a procura de nomes para reforçar o elenco. Até agora 12 atletas foram contratados para a temporada, mas antes mesmo da segunda rodada alguns deles estão se despedindo do clube.

O Capitão da Chapecoense que foi campeã da ultima edição da séire B, o lateral Alan Ruschel, que era observado por outras equipes no mercado se desligou do clube e foi para o América-MG e deve disputar a série A com o clube. O próximo atleta que deve dar adeus a Toca da Raposa deve ser Marcinho. O atleta é observado de perto pelo CSA que tem interesse na contratação do atleta e já está estudando a rescisão do vínculo com o Cruzeiro. O meio-campo é titular no elenco, mas não deve permanecer na equipe.

Foto: Bruno Haddad/CruzeiroAlan Ruschel atuando com a camisa do Cruzeiro
Alan Ruschel atuando com a camisa do Cruzeiro

A situação que a Raposa vive é parecida com a da temporada passada. Com dificuldades em manter em dia o pagamento dos atletas, o Cruzeiro na temporada de 2020 perdeu cerca de 50% dos atletas que contratou para disputar a série B no ano passado.

Apesar das baixas no elenco, o Cruzeiro ainda pensa na contratação de Felipe Conceição para a série B. A Raposa entra em campo novamente nessa quinta-feira frente ao Juazeirense pela Copa do Brasil. A partida será às 16:30h, no estádio Mineirão.