Esporte na Tela

Cruzeiro faz investida em jóia da base do Fluminense-PI

O zagueiro de 18 anos David foi alvo de uma proposta da raposa
Foto: Aldo Carvalho David com a camisa do Fluminense-PI
David com a camisa do Fluminense-PI

O Campeonato Piauiense sub-20 se aproxima, e o Fluminense-PI pode ter uma baixa no elenco. O zagueiro David, de 28 anos, que foi vice-campeão estadual pelo Vaqueiro em 2021 recebeu uma proposta do Cruzeiro que estuda de perto a situação do jogador. A proposta é de um contrato definitivo do atleta, sem custos, e com a aquisição de 50% dos direitos de passe do zagueiro.

O Fluminense-PI já confirmou que recebeu a proposta pelo defensor, mas não deu um prazo para concluir a negociação com o time mineiro. Na proposta, o Cruzeiro quer 100% dos direitos federativos do zagueiro, e a posse de 50% do passe do atleta. Os valores da negociação não foram revelados, e o Cruzeiro só pretende tratar de informar os parâmetros do contrato quando o negócio com a equipe piauiense for concluído.

David chegou ao Fluminense no início da temporada para participar da Copa do Nordeste sub-20. Com a integração ao elenco o zagueiro subiu para o time principal e estava na campanha do vice-campeonato piauiense, como titular, com o treinador Wallace Lemos. O zagueiro piauiense também disputou a Copa do Brasil sub-20.