Esporte na Tela

Cruzeiro anuncia Wellington Nem como novo contratado do clube

A raposa está próxima de ser multada pela FIFA impedindo o clube de contratar novos reforços pro elenco
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro Wellington Nem é o novo reforço do Cruzeiro
Wellington Nem é o novo reforço do Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou oficialmente a contratação de mais um reforço para a disputa da Série B, o atacante Wellington Nem. O jogador de 29 anos passou nesta terça-feira pelos exames médicos, e assinou um contrato até o final de 2021. Wellington Nem, na última temporada, estava defendendo as cores do Fortaleza, mas entrou em apenas duas partidas e não teve o contrato renovado pela equipe nordestina.

O reforço chega próximo de uma possível punição do clube pela FIFA. A Raposa pode sofre um transfer ban da pela entidade máxima do futebol, caso não realize o pagamento de R$ 7 milhões ao Defensor, do Uruguai, pela compra do meia Arrascaeta, que em 2015. Com o risco de ser punido, o clube mineiro correu contra o tempo para acertar a negociação, e segue monitorando o mercado para novos reforços. O atacante é o 13º reforço do clube para esta temporada.

Wellington Nem começou sua carreira nas categorias de base do Fluminense. Em 2011 foi emprestado para o Figueirense, e foi eleito a revelação do Brasileirão daquele temporada. Já em 2012, retornou as laranjeiras e foi um dos destaques do Fluminense na 4ª conquista do Campeonato Brasileiro daquela temporada.