Esporte na Tela

CRB vence o Sampaio Corrêa, fora de casa, no Campeonato Brasileiro Série B

O Tricolor de Aço perdeu a oportunidade de encostar no pelotão de cima da Série B após perder por 3 a 2 neste sábado
Foto: John Tavares / SCFC Sampaio Corrêa x CRB na 14ª rodada da Série B
Sampaio Corrêa x CRB na 14ª rodada da Série B

O CRB levou a melhor sobre o Sampaio Corrêa, fora de casa, neste final de semana. O Galo, com gols de Wesley, Jajá, Emerson Negueba, garantiu a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro Série B, sobre o Sampaio Corrêa que descontou com Ciel e Ferreira, pelo placar de 3 a 2.

No primeiro tempo o CRB, que entrou com a equipe reserva, pressionou os donos da casa. O estilo de jogo implantado pelo treinador Allan Aal, do CRB, fez efeito logo no primeiro minuto. Luís Gustavo vacilou na defesa, Emerson roubou a bola, invadiu a área e bateu no ângulo esquerdo de Mota para abrir o placar no Castelão.

O CRB seguiu pressionando os donos da casa sem diminuir o ritmo de jogo. Aos 8 minutos Claudinei lança e deixa Emerson Negueba na cara do gol, mas capitão do Tricolor de Aço, Luis Gustavo, derruba o atacante na área e o juiz marca pênalti. Na batida o volante Wesley manda no canto direito, o goleiro Mota acerta o lado, mas ela morre no fundo das redes.

Após o segundo gol o jogo esfriou um pouco com as duas equipes criando muito pouco no setor ofensivo, e trabalhando a bola no meio do campo. O Sampaio Corrêa conseguiu esquentar a partida no final do primeiro tempo, com Ciel, aos 38 minutos.

O atacante cobra uma falta na entrada da área, chuta com efeito e ela passa por cima da barreia e engana o goleiro Diogo Silva. Com o gol, o atacante de 39 anos chega ao seu 9º gol com o Tricolor de Aço.

No segundo tempo o Sampaio voltou mais ligado e pressionou nos primeiros minutos. A pressão deu resultado logo aos 6 minutos, com Ferreira. Claudinei erra na saída de jogo e o atacante Ciel rouba a bola. O atacante serve o volante Ferreira na cara do gol que bate no cantinho e deixa tudo igual.

O Tricolor de Aço teve a oportunidade de virar, aos 10 minutos, mais uma vez com Ciel. O atacante recebe um passe na medida de Felipinho na pequena área, o camisa 99 aparece nas costas da marcação, cabeceia com força, mas ela vai para fora.

O CRB reagiu aos 17 minutos, com Jajá, que virou o jogo. Atacante domina dentro da área do tricolor, chuta forte no ângulo de Mota, e desempata o placar. Com um gol a mais no marcador o jogo seguiu morno até os 36, quando o CRB consegue marcar com Calyson, mas o bandeirinha anunciou o impedimento no lance e a partida terminou assim.

Com a vitória o CRB vai para a 3ª colocação, com 24 pontos, garantindo lugar no pelotão da frente. Já o Sampaio cai para décimo, mantendo os 20 pontos. Na próxima rodada o Galo enfrenta o Ponte Preta, no estádio Rei Pelé, mas antes encara o Fortaleza pela Copa do Brasil. Já o Tricolor vai até o estádio Bento de Freitas para enfrentar o Brasil de Pelotas, no sábado (31).