Esporte na Tela

CRB bate Palmeiras nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

No tempo regulamentar o Galo da Praia venceu na cobrança de pênaltis por 5 a 4
Foto: Marcos Ribolli CRB bate o Palmeiras na Copa do Brasil
CRB bate o Palmeiras na Copa do Brasil

O Palmeiras entrou em campo na noite dessa quarta-feira com a vantagem do empate para avançar na Copa do Brasil, mas a noite reservava uma surpresa para a equipe paulista. O CRB conseguiu vencer o jogo no tempo regulamentar e bater o palestra na disputa de pênaltis. O Palmeiras perde a 3º decisão de pênaltis na temporada.

No primeiro tempo, ainda aos 4 minutos, o Palmeiras teve a oportunidade de abrir o placar, e aumentar a vantagem, com Wesley em um cruzamento na área de Rony, mas o goleiro Diogo Silva estava lá para afastar. No minuto seguinte, um banho de água fria para a torcida palmeirense, Diego Torres pelo meio e encontrou Ewandro com um bom passe, e o atacante tocar na saída do goleiro Weverton para abrir o placar e deixar tudo igual no agregado.

O Verdão, precisando do resultado, foi para cima e tentou com Scarpa, aos 22 minutos, em uma cobrança de falta perigosa, Rony desvia a bola e em cima da linha o zagueiro Gum afasta, a bola sobra mais uma vez com Scarpa que solta a bomba, mas ela sobe vai para fora. A blitz palmeirense continuou, mas o primeiro tempo terminou com o CRB na frente.

No segundo tempo o Palmeiras não deixou de tentar e incomodar a defesa do CRB. O zagueiro Renan, aos 6 minutos, em um escanteio tenta uma bicicleta, mas acaba colocando pra fora. O CRB aproveitou que o elenco adversário estava quase todo no seu campo e aos 12 minutos partiu para o contra-ataque. Diego Torres ganha na corrida de Felipe Melo, chuta dentro da área, mas Weverton desvia e evita o segundo do CRB. Aos 33 o Palmeiras tentou mais uma vez, Diogo defende um chute forte de Breno Lopes, e no rebote Marcos Rocha tenta finalizar, mas fica apenas com um escanteio.

A partida terminou assim no tempo regulamentar. Na disputa de pênaltis o Palmeiras fez com Willian e Gustavo Scarpa, logo em seguida Lucas Lima, Breno Lopes e Luís Adriano erraram na sequência. Do lado do CRB, Reginaldo, Guilherme Romão e Dudu perderam, mas Carlos Jatobá o goleiro Diogo Silva, Diego Torres e Hyuri marcara, no último pênalti Marcos Rocha erra e dá a vaga para as oitavas da Copa do Brasil para o clube alagoano.

Confira a ficha técnica da partida:

Palmeiras 0 (3) x (4) 1 CRB

Cartões amarelos: Luan (PAL); Gum, Ewandro, Frazan (CRB)

Gols: Ewandro (5'/1ºT) (0-1)

PALMEIRAS: Weverton, Mayke (Marcos Rocha, 24/2ºT), Luan, Rean e Victor Luís; Felipe Melo (Zé Rafael, 24/2ºT), Raphael Veiga (Lucas Lima, 34/2ºT) e Gustavo Scarpa; Rony (Breno Lopes, 24/2ºT), Luiz Adriano e Wesley (Willian, 34/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Jean Patrick (Carlos Jatobá, 12/2ºT), Marthã (Claudinei, 28/2ºT) e Diego Torres; Erik (Calyson, 28/2ºT), Ewandro (Dudu, 17/2ºT) e Hyuri. Técnico: Allan Aal.