Esporte na Tela

Corisabbá vence pelo placar mínimo, e garante acesso para o Piauiense Série A

O Cori venceu o Comercial-PI, por 1 a 0, e carimba a passagem para a elite do futebol estadual após cinco anos
Foto: Thais Vilarinho Equipe do Corisabbá
Equipe do Corisabbá

O Corisabbá carimbou o seu retorno para a elite do futebol piauiense no último fim de semana. O Cori venceu pelo placar de 1 a 0 o Comercial-PI, na última rodada da fase de grupos, assume a vice-liderança da competição e, consequentemente, garante uma no Campeonato Piauiense na próxima temporada.

O Corisabbá dependia apenas de si mesmo para conseguir conquistar o acesso, e fez o dever de casa contra o Comercial-PI. O gol da vitória foi marcado por Icassio logo no primeiro tempo e, após as expulsões de Helton e Didi, do Comercial-PI, a Águia de Floriano conseguiu assegurar o resultado positivo com tranquilidade.

Com a vaga na final garantida, o Corisabbá vai enfrentar o Oeirense, primeiro colocado na Série B, na decisão pelo título. O outro possível classificado para a final do estadual era o Piauí, que também venceu sua última rodada contra o Caiçara-PI, encerrou a participação na segunda divisão estadual na terceira colocação.

CLASSIFICAÇÃO EMBOLADA

Vale ressaltar que o Enxuga Rato sofreu uma punição, por parte do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI), após escalar de forma irregular o jogador Júnior Tatu. O caso foi julgado na última sexta-feira (1), e constatou a infração do Rubro Anil.

O caso foi enquadrado no a artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente".

Foto: DidimonacoJúnior Tatu e Carlos Alberto, do Piauí
Júnior Tatu e Carlos Alberto, do Piauí

FINALISSIMA DA SEGUNDA DIVISÃO PIAUIENSE

O Adversário do Corisabbá na final será o Oeirense, que também venceu a última rodada da fase de grupos da segunda divisão.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) definiu que as partidas da decisão do Campeonato Piauiense Série B, ida e volta, serão disputas nos dias 6 e 10 de Outubro. O segundo jogo será disputado no estádio Gerson Campos, em Oeiras, por conta da campanha na fase de grupos do Cachorro.