Esporte na Tela

Corisabbá segue em busca de recursos para disputar a Série B do Piauiense

O clube acabou abdicando da participação no Campeonato Piauiense sub-20, mas confirma a participação na série b
Foto: Alillyson R/Cori-Sabbá Treino Cori-Sabbá na temporada de 2019
Treino Cori-Sabbá na temporada de 2019

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) abriu, nessa quarta-feira (23), a abertura das inscrições para a disputa do Campeonato Piauiense Série B, e a diretoria do Corisabbá já expressou o desejo de participar desta edição da competição. O presidente do clube, Anderson Kamar, em entrevista concedida ao portal Esporte na Tela que já está em contato com empresas privadas para apoiar a equipe na disputa do torneio.

Em sua última participação na Série B, o Corisabbá conseguiu chegar até a semifinal da competição, mas acabou sendo derrotado pelo Timon. O presidente do clube, Anderson Kamar, destacou que “A diretoria já está trabalhando no setor financeiro para que possamos levantar os recursos para colocar o time em campo. Temos a base do time de 2019, mas estamos analisando algumas peças para somar com o Corisabbá agora em 2021.” pontuou o presidente.

O Corisabbá abdicou da participação do Campeonato Piauiense sub-20 para evitar o desgaste financeiro do clube que, durante esse momento de pandemia, acabou perdendo alguns patrocínios importantes para o clube. Apesar de não disputar competições na base os atletas da categoria ainda podem jogar nesta temporada “Os atletas (das categorias de base) que entendemos que tem condição, capacidade e personalidade para jogar a gente vai colocar como foi feito em 2019.” Destaca o presidente do Corisabbá.

A série b do campeonato piauiense ainda não tem data oficial para começar, mas está com as inscrições abertas até o próximo dia 30. O torneio, assim como na última temporada, dá vaga para duas equipes disputarem a elite do futebol piauiense na próxima temporada.