Esporte na Tela

Corisabbá e Piauí empatam e vaga na final será definida na última rodada

Apesar do resultado neutro para as duas equipes, o Cori espera ainda um processo do TJD-PI sobre a punição do Rubro Anil, que pode acarretar na perda de pontos
Foto: Reprodução / Rede Clube Corisabbá x Piauí
Corisabbá x Piauí

O Tiberão, em Floriano, recebeu um confronto direto pela vaga na final do Campeonato Piauiense Série B. Na tarde da última quinta-feira, Corisabbá e Piauí empataram pelo placar de 1 a 1 e deixaram para a última rodada da competição a definição da última vaga na final da competição.

O placar manteve as duas equipes estacionados na mesma posição da tabela (Piauí em 2º e Corisabbá em 3º). O PEC abriu o placar no começo do segundo tempo, com índio, mas o Alvinegro chegou ao empate nos minutos finais com Roger.

1º TEMPO

Apesar do primeiro tempo equilibrado, o Piauí foi mais efetivo nas jogadas ofensivas. Aos 9 minutos, Fabinho arrisca de fora da área e quase abre o placar com um golaço, mas a bola acaba fazer uma curva a mais e ela acaba carimbando a trave.

Na reta final da primeira etapa o Corisabbá foi mais ofensivo. Aos 29 minutos, Roger vai em velocidade pelo lado direito e finaliza, sem marcação. A bola esbarra na defesa e no rebote, Netho Brasil não pega bem na bola e vai para fora. Aos 36 minutos foi a vez de Danilo tentar de dentro da área, mas fica na bronca do técnico Dejair Ferreira por isolar a finalização.

2º TEMPO

O Corisabbá, logo no primeiro minuto, levou perigo para o Rubro Anil. Em uma bola alçada na área, Wallyson carimba o poste, e depois Índio completa afastando o perigo. O Piauí não se amedrontou com o começo intenso e conseguiu abrir o placar aos oito minutos.

Em uma cobrança de escanteio, Índio sobe sem marcação e testa livre para o fundo das redes. Aos 22 minutos o Corisabbá chegou próximo de empatar a partida. Tote alça na área, Netho Brasil escora de cabeça e a bola sobra sozinha na área, mas ninguém finaliza.

O Corisabbá continuou pressionando e foi recompensado aos 26 minutos. Danilo recebe a bola entrada do meia, passa para o camisa 10, e Roger bate na saída do goleiro para empatar no marcador. Após o gol a partida esfriou e o empate permaneceu até o apito final.

E A CLASSIFICAÇÃO GERAL?

Com o empate o Piauí chegou a 14 pontos no campeonato, na segunda colocação. O Corisabbá é terceiro colocado, com 13 pontos. Dessa forma, a equipe que vai garantir uma vaga na próxima fase será definida na última rodada da competição.

Além do Oeirense, já garantido na final, apenas o Alvinegro e o Rubro Anil têm chances de chegar na final da segundona do piauiense. Apesar de ter um ponto na frente da equipe de Floriano, o Piauí pode sofrer a perda de alguns pontos, por conta da escalação irregular do lateral Júnior Tatu na última rodada.

A situação ainda está em análise no Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI), e deve ser divulgado o resultado nos próximos dias.