Esporte na Tela

Corisabbá conquista primeira vitória em casa frente o Oeirense

No estádio Tiberão Netho Brasil, Danilo e Roger garantem a vitória do Corisabbá que assumiram a ponta da tabela na Série B
Foto: Leandro Miranda Netho Brasil , atacante do Corisabbá
Netho Brasil , atacante do Corisabbá

A partida entre Corisabbá e Oeirense, na 2ª rodada do Campeonato Piauiense Série B, marcou um novo líder no torneio. Pelo placar de 3 a 2, o Cori assumiu a ponta da tabela com 4 pontos conquistados. A partida ainda sofreu com 20 minutos de atraso por conta da ausência da ambulância, exigida pela FFP por regulamento.

No primeiro tempo o Oeirense tomou mais a dianteira nos minutos iniciais com uma pressão de quase 5 minutos, após o apito inicial. O Corisabbá sofreu com a pressão imposta pelo adversário e se segurou como deu. Os donos da casa começaram a equilibrar o jogo a partir dos 15 minutos.

 O Corisabbá começou a gostar da partida e, aos 18 minutos, conseguiu abrir o placar. Em uma bola roubada no meio campo, o atacante Danilo cruzou na medida para Netho Brasil colocar a cabeça sem precisar sair do chão e colocar no fundo das redes.

Com o foco nos contra-ataques o Corisabbá pressionou o Oeirense, e colheu os frutos aos 29 minutos com Danilo. O atacante aproveitou a sobra de Danilo e, de voleio, acertou o golaço para aumentar o placar no Estádio Tiberão. A vitória parecia certa, mas Corisabbá continuou a pressão em busca do terceiro gol

O Oeirence reagiu com o segundo gol e partiu para cima da Águia. A equipe da capital da fé começou uma sequência de ataques e conseguiu marcar o primeiro aos 36 minutos. Rayro cruzou rasteiro na área e Gustavo tentou de carrinho, mas carimbou a trave. No rebote, Leandro Mendes, sem goleiro, empurrou para dentro.

O Oeirense ainda conseguiu o empate na primeira etapa, aos 47 minutos, com o camisa 10 Rayro. Em uma batida de falta no canto direito do gol, o meio-campista acerta na gaveta e deixa tudo empatado na ida para o intervalo.

Na volta as equipes voltaram com a mesma proposta do primeiro tempo, mas com mais equilibro na posse de bola. O Corisabbá chegou ao seu terceiro gol aos 15 minutos da segunda etapa, com camisa 10 Roger. O meio-campista recebeu do lado esquerdo, driblou dois marcadores e chutou sem chances para o goleiro Adilson.

Com a vitória dentro de casa, o Corisabbá assumiu a liderança provisória do campeonato com 4 pontos. A última partida da rodada será entre Piauí e Timon-PI, e caso o Enxuga Rato vença vai assumir a liderança isolada da competição.

O próximo compromisso do Corisabbá será na quarta-feira (8) contra o Caiçara-PI, às 16h, no Deusdeth de Melo. Já o Oeirense vai receber o Piauí, no estádio Gerson Campo, no mesmo dia e horário.