Esporte na Tela

Corinthians goleia, mas fica de fora das oitavas da Sul-Americana

A equipe paulista dominou a partida frente ao River Plate-PAR, mas fica não avança no torneio continental
Foto: Divulgação/Twitter Conmebol Corinthians vence última partida da fase de grupos da Sul-Americana
Corinthians vence última partida da fase de grupos da Sul-Americana

O Corinthians exibiu uma atuação ótima na noite dessa quarta-feira no estádio na Arena Neo Química goleando o River Plate-PAR por 4x0, mas deu adeus a Copa Sul-Americana. O Timão somou 10 pontos e terminar a competição como vice-líder do grupo E.

O Corinthians dominou do inicio ao fim a partida. Ainda aos 20 minutos do primeiro tempo, Mateus Vidal chutou uma bola perigosa fazendo o goleiro Serdán realizar uma ótima defesa. A bola ainda sobrou em Jô, mas o atacante chutou para Fora.

Apenas um minuto depois o volante Ramires abre o placar em São Paulo, após um rebote após a batida de um escanteio e abre o placar para os donos da casa. Aos 28 minutos, o centroavante Jô também guardou o dele na partida, após receber um cruzamento na medida do zagueiro Bruno Mendéz.

O River Plate-PAR ainda tentou reagir, mas após um contra-ataque aos 33 minutos, Mateus Vital ampliou o placar para o Timão, recebendo uma assistência do meia de 20 anos Adson e chutando cruzado balançando mais uma vez as redes do goleiro Serdán.

No segundo tempo o Corinthians manteve o mesmo ritmo, e aos Ramiro apareceu bem aproveitando uma saída errada do goleiro do time paraguaio e marcando o segundo dele e dando número finais a partida. Corinthians 4, River Plate-PAR 0.

Nesta temporada a Sul-Americana prevê que apenas os líderes de cada grupo avançariam para as oitavas de final da competição. No grupo E, o Peñarol-URU em sua última partida empatou em 0x0 com o Sport Huancaya do Peru e somou 13 pontos e conquistou a vaga do grupo para a próxima fase.

Agora o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Atlético-GO. A partida será realizada na Arena Neo Química no Domingo (30), as 18h