Esporte na Tela

Copa FMF 2021 contará com oito equipes; confira os detalhes

A competição vale uma vaga na quarta divisão nacional na próxima temporada
Foto: Vagner Grigorio / SID Imperatriz e Juventude vão jogar a Copa FMF
Imperatriz e Juventude vão jogar a Copa FMF

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou nesta segunda-feira os primeiros detalhes para a disputa da Copa FMF. O torneio está marcado para iniciar no dia 8 de novembro e terminar 4 de dezembro. Ao todo oito equipes, entre Série A e B do Maranhense, vão disputar o torneio.

Pinheiro, Iape, Juventude, São José, Imperatriz e Bacabal, que jogaram a Série A do Estadual este ano vão disputar a competição nesta temporada. Na Série B do estadual (que ainda vai ser realizada) apenas o Campeão e o Vice devem se classificar para a competição.

De acordo com o regulamento da FMF, a competição será disputada por atletas da categoria sub-23, com apenas quatro jogadores por clube que poderão passar da idade limite. Com essa condição, podem ser inscritos até 30 atletas na competição.

COMO SERÁ A DISPUTA?

A primeira fase será disputada em dois grupos com quatro clubes cada. Com o sistema de ida e volta, cada equipe disputará contra as equipes da chave oposta. Após as quatro rodadas da primeira fase, os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal.

O cruzamento das chaves será realizado com o primeiro de cada grupo com o segundo colocado da chave oposta. A semifinal e a final será disputa em jogo único. As equipes que conquistarem a melhor campanha na fase de grupos garante a decisão em casa e em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis.