Esporte na Tela

Copa Batom abre inscrições para a 32ª edição do torneio

A competição de futebol feminino está prevista para começar no mês de outubro
Foto: Rômulo Piauilino Copa Batom
Copa Batom

A Copa Batom, competição de futebol feminino tradicional no Piauí, abriu nesta quarta-feira as inscrições para a participação da sua 32ª edição. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), divulgou nesta quarta-feira a datas de realização da competição e a premiação total de R$ 4,5 mil. A abertura da competição está prevista para ter inicio no dia 2 de outubro.

Para a participação nesta edição da competição, as equipes interessadas devem preencher a ficha de inscrição que está disponível na sede da SEMEL, ou então enviar um e-mail para solicitar a ficha de forma on-line.

- Acreditamos na importância do incentivo ao futebol feminino, para isso estamos empenhados em realizar a melhor edição de Copa Batom que já tivemos – afirmou o secretário Eduardo Draga Alana.

Foto: Divulgação/SemelCopa Batom
Copa Batom

MÊS DO FUTEBOL FEMININO NO PIAUÍ

Além da Copa Batom, o Campeonato Piauiense Feminino também será realizado em outubro. A confirmação da realização da competição foi feita pela FFP. Ao contrato das equipes que podem se inscrever na Copa Batom, para o estadual feminino apenas as equipes federadas vão poder disputar a competição.

A competição estadual também garante um calendário nacional para a equipe campeã. O estadual feminino premia a equipe vencedora com uma vaga no Campeonato Brasileiro Feminino A3, em 2022.

Apesar de serem competições distintas, a Copa Batom frequentemente é usada como um torneio preparatório no futebol feminino estadual. O Tiradentes-PI, ultima representante do estado no Brasileiro A2, constantemente marca presença na competição.