Esporte na Tela

Confiança comunica a desistência da Copa do Nordeste Sub-20

O clube alegou que o foco, neste momento, e se manter na segunda divisão nacional; o Dragão atualmente está na 19ª colocação da Série B
Foto: Lucas Almeida/ADC Confiança, vice-campeão do Sergipano sub-20
Confiança, vice-campeão do Sergipano sub-20

Na última quinta-feira (7) o Confiança comunicou a desistência da vaga na Copa do Nordeste sub-20. O Dragão, que está disputando o Campeonato Brasileiro Série B, alegou que o foco do clube neste momento é fugir do rebaixamento. Com apenas 22 pontos, a equipe sergipana é a vice lanterna da competição.

O Confiança conquistou a sua vaga na Lampions League após encerrar o Campeonato Sergipano Sub-20 no vice-campeonato, caindo na final contra o Lagarto. De acordo com a nota divulgada pelo clube “mesmo com a pandemia, o Confiança sempre tentou manter o Dragãozinho e disputar todos os confrontos de igual para igual” pontuando sobre os investimentos feitos nas categorias de base.

COFIRA A NOTA DIVULGADA PELO CLUBE:

"Mesmo com a pandemia, o Confiança sempre tentou manter o Dragãozinho e disputar todos os confrontos de igual para igual.

Em 2020, a equipe Sub-20 participou da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste. Já o Sub-17 avançou até a segunda fase da Copa do Brasil.

Neste ano, o Dragãozinho foi vice-campeão do Campeonato Sergipano Sub-20 e chegou até a segunda fase novamente da Copa do Brasil Sub-17.

Durante todo esse tempo, o clube sempre deu todo suporte necessário para os atletas. Dentre os maiores investimentos, estão o ônibus da base e toda a estrutura externa (alojamento, fisioterapia e academia) que foi proporcionada para melhor conforto e aprimoramento da performances.

Colhemos alguns frutos e espalhamos atletas da nossa base por todo o Brasil. Atualmente, o meia Pedro Paraguai está jogando no Sub-20 do Ceará, o atacante Luiz Henrique foi transferido para o RB Bragantino é o lateral-esquerdo Luciano Henrique está na base do Palmeiras. Além de outros ao longo dos últimos anos.

A base azulina sempre foi o nosso orgulho. Com o momento que o clube vive atualmente, o foco será totalmente na permanência na Série B."