Esporte na Tela

Comercial-PI vence o vice-líder da segundona do estadual e sai da lanterna

O Bode venceu o Piauí por 3 a 1 e assume a 5ª colocação da tabela; Timon-PI caiu para a lanterna com cinco pontos
Foto: Divulgação Comercial-PI comemorando a vitória
Comercial-PI comemorando a vitória

O Comercial-PI conseguiu a sua segunda vitória no Campeonato Piauiense Série B neste final de semana contra o Piauí. Chegado a seis pontos, o Bode deixou a lanterna da competição assumindo a 5ª colocação. O Enxuga-Rato estava brigando para chegar na liderança da competição, mas sofreu um revés com o placar de 3 a 1 contra o Bode.

1º TEMPO

O começo da partida foi mais morna do que o esperado. As duas equipes se estudaram bastante, com muita movimentação no meio campo. Com pouca ofensividade o momento com maior emoção foi na reta final, com o gol do Comercial-PI

Aos 32 minutos, Valtinho recebe uma bola açucarada na estrada da área, solta um chutaço, e abre o placar na partida. 

2º TEMPO

Na volta do intervalo o Comercial-PI voltou com bastante agressividade e buscando o segundo gol. O resultado veio aos 2 minuto, com Ikson. O atacante recebeu uma bola cruzada da defesa, ganhou da marcação e chutou na saída do goleiro para aumentar a vantagem na partida.

O Piauí demorou para voltar ao ritmo na partida. O gol de honra do Enxuga Rato só veio no final da partida, aos 35 minutos. Após uma blitz na defesa do Bode, Levi conseguiu descontar no marcador.

O Comercial-PI voltou a surpreender, aos 39 minutos, após uma falha na marcação, o Bode com Ikson conseguiu chegar ao terceiro e dar números finais a partida.  

E AGORA?

Com a vitória o Comercial-PI ganhou uma nova respirada na tabela e saiu da lanterna. Com seis pontos, o Bode pulou para a 5ª colocação. Já o Piauí tropeçou na busca pela liderança e estacionou na 2ª colocação com 9 pontos.

O Bode volta a campo na próxima quarta-feira para o clássico no Derby de Campo Maior, contra o Caiçara-Pi. No mesmo dia, o Timon-PI enfrenta o Piauí, em Teresina.