Esporte na Tela

Com vitória por 2 a 0 sobre o Timon-PI, o Piauí assume a ponta da Série B

Com gols de Eduardo e Fabinho, o Rubro-Anil assumiu a liderança isolada da tabela com seis pontos
Foto: Reprodução/ TV Santos Piauí vence segunda partida seguida na Série B
Piauí vence segunda partida seguida na Série B

No último domingo o Piauí somou sua segunda vitória no Campeonato Piauiense Série B. Com uma atuação de gala de Fabinho, o Enxuga Rato venceu pelo placar de 2 a 0 o Timon-PI e assumiu a liderança da competição. O Soberano amargou a sua segunda derrota na competição, e segue na lanterna.

O primeiro tempo no estádio Albertão foi bem morno, com as duas equipes criando e arriscando pouco nos ataques. O atacante do Piauí, Fabinho, foi o que mais buscou a bola no setor ofensivo para tentar jogadas individuais. Com a insistência do atacante, o resultado veio aos 22 minutos.

Fabinho descola um cruzamento na área, coloca na testa de Eduardo e o camisa 9 não perdoa. Sem chances de defesa o Rubro-Anil abre o placar para a festa do banco de reservas. Após o gol a partida voltou a esfriar com o Piauí administrando o placar. O Soberano não conseguiu reagir, mesmo quando tinha a bola nos pés.

No segundo tempo o Soberano voltou mais ligado e tentou uma reação. Com uma marcação mais pesada, aos 9 minutos, Gabriel experimentou da entrada da área, mas o goleiro Chicão conseguiu encaixar sem problemas. O goleiro do Piauí quase sofreu com um erro ao tentar afastar um cruzamento, mas a defesa conseguiu tirar a bola da área.

Aos 35 minutos o Piauí voltou ao ataque. O atacante Fabinho cobrou do lado direito do gol, Ramon dá rebote e Ribeiro, bem posicionado, finaliza rasteiro e amplia o placar. Com 2 a 0 no placar o Piauí assumiu a liderança do Campeonato Piauiense Série B, com 6 pontos.

Agora o Piauí só volta a campo na próxima quarta-feira (8), contra o Oeirense no Gerson Campos. Já o Timon-PI vai em busca da sua primeira vitória, também no sábado, contra o Comercial no Albertão.