Esporte na Tela

Com um a menos, River-PI garante o piauiense Sub-17 contra o Fluminense-PI

O destaque da partida foi o goleiro do Galo, Davi, com a defesa do pênalti que garantiu o título e uma vaga na Copa do Brasil da categoria
Foto: José Elziney Santos Rosa River-PI, campeão piauiense sub-17 em 2021
River-PI, campeão piauiense sub-17 em 2021

Na noite da última quarta-feira o River-PI conquistou o título do Campeonato Piauiense sub-17. O Galo venceu o Fluminense-PI, após empatarem em 1 a 1 no tempo normal, na penalidades por 4 a 3. O título veio após uma bela atuação do goleiro Davi que parou a cobrança de Janderson.

Após conquistar o título estadual da categoria, o River-PI também garantiu uma vaga para disputar a Copa do Brasil sub-17. O adversário do Galo ainda não foi definido pela CBF, que aguarda o fim de todos os torneios que dão vaga para a competição.

1º TEMPO

Nos primeiros minutos da partida o River-PI foi quem mais buscou abrir o placar. Apesar de ter mais volume de jogo, o Galo não conseguiu abrir o marcador pela grande quantidade de falhas nas finalizações. 

O Fluminense-PI, por outro lado, foi mais feliz nas finalizações. Em um contra-ataque, que nasceu pelas beiradas do campo, Gustavinho desviou de cabeça um cruzamento, e conseguiu abrir o placar no Lindolfo Monteiro, aos 15 minutos de jogo. Com a desvantagem no placar, o River-PI buscou o empate com uma blitz na defesa do Vaqueiro, mas o goleiro Guilherme impediu todas as oportunidades criadas pelo galo.

2º TEMPO

O segundo tempo foi um pouco mais equilibrado, mas foi o Galo quem criou as melhores oportunidades. Em uma das chances, logo aos 13 minutos, o River-PI conseguiu chegar ao gol de empate com Marcos Eduardo.

Em uma cobrança de falta, próxima da área, Marcos Eduardo consegue vencer da marcação pelo alto e testa com tudo para o fundo das redes do Vaqueiro. Apesar de conseguir o gol do empate, o River-PI sofreu coma expulsão do camisa 10, Isaac, e o Fluminense-PI pressionou nos 30 minutos finais, mas o tempo regulamentar terminou empatados.

DISPUTA DE PÊNALTIS

Nas cobranças, o River-PI converteu 100% das cobranças feitas e o Fluminense-PI viu Paulo César isolar a bola e Janderson parar na defesa de Davi, que garantiu o título do Piauiense sub-17 para o Galo.

CONFIA OS GOLS DA PARTIDA:

A final do Campeonato Piauiense Sub-17 foi a segunda na qual o River-PI e o Fluminense-PI disputaram nesta temporada. Na categoria sub-20 o Vaqueiro bateu o Galo por 2 a 0 pelo placar de 2 a 0. Além do título estadual sub-17, o River-PI também garantiu, para a próxima temporada, a participação na Copa do Brasil da categoria.