Esporte na Tela

Com três reforços experientes, Piauí ganha corpo para a disputa do PI série B

Com a chegada de Índio, Fabinho e Tatu o Enxuga-Rato aumenta a média de idade do elenco que vai brigar pelo acesso nesta temporada
Foto: Emanuele Madeira Fabinho - atacante Piauí
Fabinho - atacante Piauí

O elenco do Piauí para a disputa do Campeonato Piauiense Série B nesta temporada é composto, em maioria, por atletas de 22 a 25 anos. A chegada de jogadores mais experientes ao plantel do treinador Carlos Alberto vai dar a mesclagem que a diretoria projetou para a disputa da Série B.

Índio (37 anos), Fabinho (37 anos) e Tatu (37 anos) disputaram a elite do futebol piauiense nesta temporada, e chegam para dar uma maturidade maior para o elenco. O Enxuga-Rato projeta uma Série B bem mais competitiva que o convencional, e a experiencia dos jogadores vai garantir isso ao elenco, como afirma o técnico Carlos Alberto

- Série B é diferente. Não é aquele jogo mais clássico, é um jogo mais brigado. Estamos garantindo que eles compreendam que vai ser um jogo de força. O jogo vai ser decidido no detalhe e espero que seja a favor do Piauí – destacou o treinador.

Foto: Emanuele MadeiraJúnior Saudade, atacante do Piauí
Júnior Saudade, atacante do Piauí

Com as horas contatas para entrar em campo para dar início ao torneio, o Piauí já ajusta os últimos detalhes para ir em busca do acesso. O caminho não vai ser fácil, e logo na estreia já tem um adversário de peso: o Comercial-PI.

- Piauí tem um adversário fortíssimo na estreia e estamos trabalhando e focando na vitória. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas acreditamos que vamos fazer uma boa competição – projetou o treinador Carlos Alberto.

A estreia do Piauí no Campeonato Piauiense Série B será no próximo domingo (29). O Rubro-anil vai enfrentar o Comercial-PI, no Estádio Deusdeth de Melo, às 16h.