Esporte na Tela

Com tranquilidade, ABC-RN vence 4 de Julho e avança na Série D

A equipe potiguar avança para a próxima fase com um 3 a 0 no placar agregado
Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C ABC-RN x 4 de Julho
ABC-RN x 4 de Julho

O sonho do acesso terminou para o 4 de Julho, nesta temporada. A equipe piauiense perdeu pelo placar de 2 a 0 no jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, e encerrou sua participação caindo para o ABC-RN. O Colorado precisava ganhar pelo placar de 2 a 0 para avançar direto, ou, vencer por um gol de diferença e levar a disputa para os pênaltis.

Com um 3 a 0 no placar agregado, o Elefante carimbou a passagem para as quartas de final e segue na luta do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O Adversário na próxima fase é o Caxias-RS.

1º TEMPO

Jogado em casa, o ABC-RN tomou as atitudes ofensivas em campo. Allan Dias, que retornou a equipe titular após a recuperação de uma lesão, foi o maestro da equipe nas tomadas de decisão. Logo na saída de boa, Gustavo Henrique tentou surpreender o 4 de Julho e quase marcou, mas o goleiro Jaílson conseguiu salvar o gol com os pés.

Aos 20 minutos o ABC-RN se aproveitou de uma saída atrapalhada de Jailson, de soco após cobrança de lateral, e Negueba recebe a bola na entrada da área, finaliza, mas vai para fora. A pressão dos donos da casa deu resultado após a pausa para a hidratação.

Aos 33 minutos, Netinho faz um cruzamento na área e Gustavo Henrique vai de cabeça para marcar o primeiro do Alvinegro na partida. O ABC-RN ainda teve outras duas boas oportunidades com Allan Dias e Wallyson, mas Jaílson conseguiu impedir a ampliação do placar na primeira etapa.

2º TEMPO

No segundo tempo o Colorado, precisando mais ainda de uma virada, tentou responder. Aos cinco minutos, Ricardo Sena finaliza próximo à meia-lua, mas Welligton consegue defender. A partida esfriou, mas o 4 de Julho ganhava espaço no setor ofensivo do campo.

Aos 25 minutos o Colorado chegou mais uma vez com perigo, em uma finalização de fora da área de Ítalo. Pelo lado direito, o atacante tentou o empate, mas o goleiro do ABC-RN, esperto no lance, conseguiu defender. Os donos da casa reagiram e fizeram uma nova pressão em busca do gol para sacramentar o avanço. E conseguiram!

Aos 28 minutos, Wallyson recebe uma bola milimétrica de Negueba, domina na área e chuta rasteiro para ampliar o placar da partida. Nos últimos 15 minutos de jogo o Colorado foi para o ataque total, mas não conseguiu furar o bloqueio potiguar, e amarga a eliminação nas oitavas de final.

E AGORA, COMO FICA?

A vitória garante o ABC-RN na próxima fase da competição, pelo segundo ano consecutivo. A campanha do Alvinegro é a segunda melhor, atrás apenas da Ferroviária-SP. Nas quartas de final, a equipe potiguar vai enfrentar o Caxias-RS, com a vantagem de fazer o jogo da volta dentro de casa.

As datas para as quartas de final ainda não foram definidas pela CBF.