Esporte na Tela

Com talento no sangue, Luccas Rocha vai disputar a 2º divisão do Maranhense

O neto do lendário meia-atacante uruguaio, Pedro Rocha, vai disputar o campeonato estadual no segundo semestre
Foto: TH3 Esportes Luccas Rocha treinando na base do Peñarol
Luccas Rocha treinando na base do Peñarol

Luccas Rocha, neto do grande ex-jogador do Peñarol e da seleção uruguaia Pedro Rocha, se prepara para voltar aos gramados no futebol maranhense. O meia-atacante, mesma posição que o avô, já nasceu com o talento correndo nas veias. Luccas, atualmente com 22 anos, já passou pelas divisões de base de grande clube sul-americanos como o Peñarol, onde seu avô é ídolo da torcida, e São Paulo, conseguindo bastante destaque pela qualidade técnica.

O avô, Pedro Virgilio Rocha, mais conhecido pelo apelido de Verdugo, está no hall da fama da seleção uruguaia, sendo o único jogador que vestiu a camisa da seleção na disputa de quatro copas do mundo (1962, 1966, 1970 e 1974). Pedro Rocha também teve passagens pelo futebol brasileiro atuando por grandes equipes como São Paulo, equipe no qual foi Campeão Brasileiro em 1972, Coritiba e Palmeiras. O atacante veio a falecer em 2 de dezembro de 2013.

Após a morte do grande atacante, todos os Uruguaios sentiram a perda, comparada a perda de Maradona para os argentinos. O Peñarol, em nota oficial, exaltou seu ídolo: "O futebol perdeu uma glória". Alguns jornais uruguaios na época chegaram a dizer que muitos torcedores o consideram o maior futebolista uruguaio da história.

Luccas Rocha volta agora, com a assessoria da Th3 Group Assessoria, aos gramados e deve disputar a Segunda Divisão do Maranhão e Copa FMF. O atleta, natural de São Paulo, está retornando de uma pequena pausa na carreira, e está totalmente focado e tem como objetivo trazer mais alegrias ao seu sobrenome. O atacante está treinado atualmente no CT SABIÁ, em Caxias no Maranhão, recebendo toda a atenção para sua volta ao futebol, e já é observado por grandes clubes do futebol brasileiro.