Esporte na Tela

Com redistribuição de funções, Totonho trena Flu-PI na Pré-Copa do Nordeste

O treinador da base vai comandar o Vaqueiro na 1ª fase preliminar do Nordestão; Marcelo Vilar deve assumir o posto apenas no final do ano
Foto: Neyla do Rego Monteiro Marcelo Vilar, treinador do Fluminense-PI
Marcelo Vilar, treinador do Fluminense-PI

O Fluminense-PI começa a se movimentar pensando na pré-Copa do Nordeste. O Vaqueiro decidiu que o técnico das categorias de base, Totonho, vai comandar a equipe profissional na disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste. A equipe piauiense pretende usar parte do elenco campeão piauiense sub-20 para a disputa.

O treinador Marcelo Vilar vai assumir a equipe piauiense apenas no final de novembro, apesar de já ter monitorado algumas atividades da equipe sub-20. A previsão de início dos treinamentos com o técnico cearense é para o próximo ano, com informada por Vicente Medeiros, executivo de futebol do Vaqueiro.

O treinador cearense teria conversado com a diretoria a possibilidade de contratar alguns jogadores da base do Vaqueiro para disputar o campeonato estadual de 2022. O planejamento seria a subida de 10 a 12 atletas para o elenco profissional. O elenco profissional dará inicio aos treinamentos para o estadual da próxima temporada no final do mês de novembro.

A diretoria do clube estuda também a possibilidade de realizar uma pré-temporada fora do estado. O Vaqueiro pretende condicionar o clube para se acostumar com os possíveis adversários, tanto na Copa do Brasil 2022 como na Copa do Nordeste 2022 (caso consiga a vaga na fase de grupos).