Esporte na Tela

Com protocolo da CBF, FFP discute com o governo retorno de torcidas no PI

O presidente da entidade, Robert Brown, vai se reunir com o secretário de saúde do estado, Florentino Neto, para discutir a possibilidade da volta do público nos jogos
Foto: Luís Júnior/Altos Torcida do Altos, no Estádio Felipão
Torcida do Altos, no Estádio Felipão

Nesta terça-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou um protocolo para o retorno de torcedores aos estádios. Com a divulgação do documento, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) começa a se planejar para o retorno de público nos estádios no estado.

O presidente da entidade piauiense, Robert Brown, vai buscar junto com o Governo do Estado, por meio do secretário de saúde, Florentino Neto, a possibilidade de retorno de público nos estádios para este segundo semestre.

- Estou tentando agendar com o Governo do Estado, com o secretário Florentino Neto, uma reunião para que a gente possa apresentar o protocolo que foi divulgado pela CBF. A nossa ideia é apresentar esse retorno dos torcedores não somente para a Série C do Campeonato Brasileiro, mas também para a 2ª Divisão do Piauiense, que vai ser agora em agosto. – afirmou Robert Brown em entrevista concedida ao GE.

De acordo com a documentação divulgada pela CBF, para o retorno de público vários protocolos de saúde devem ser seguidos. A volta de torcidas é esperada a partir das quartas de final da Copa do Brasil e no Brasileirão Séries A, B e C. Os torcedores que forem aos estados devem apresentar o teste RT-PCR para detecção do coronavírus até três dias antes da data da partida.

No Piauí, que atualmente conta com representantes na Série D e Série C, não é permitido nenhum torcedor nos estádios para as partidas. Com o protocolo divulgado pela CBF, o Altos-PI, que disputa a Série C, vai poder contar com a sua torcida nos jogos em casa. Na fase de grupos o Jacaré ainda tem mais duas partidas em casa contra o Botafogo-PB (29/08) e Paysandu (18/09).

O Campeonato Piauiense Série B, realizada a partir do dia 28 de agosto, pode contar com a presença do público caso os protocolos de segurança da CBF sejam aprovados pela Secretária de Saúde do Piauí (SESAPI). As partidas da segunda divisão estadual estão previstas para contar com partidas nos estádios Albertão, em Teresina, Gerson Campos, em Oeiras, Tibério Nunes, em Floriano, e Deusdeth de Melo, em Campo Maior.