Esporte na Tela

Com pouca efetividade, Altos tropeça fora de casa na série C

O Jacaré perdeu pelo placar de 1x0 para o Ferroviário que fatura primeira vitória na terceira divisão
Foto: Thiago Gadelha/SVM Altos tropeça contra o Ferroviário fora de casa
Altos tropeça contra o Ferroviário fora de casa

A partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro série C, e o Ferroviária conseguiu vencer o time piauiense com jogadas mais objetivas e abriu o placar no final do primeiro tempo. O Ferroviária, com a vitória, assumiu a vice-liderança do grupo A da competição.

No primeiro tempo o Altos teve a primeira oportunidade de abrir o placar aos 6 minutos, Klenisson puxou o ataque pelo lado direito do campo, tentou tocar para Manoel livre, mas errou o passe e em uma finalização a defesa do Ferroviária conseguiu cortar. Aos 12 minutos, em uma falta próxima a área, Manoel tenta um chute direto, mas a bola sobe demais e vai para fora.

Aos 26 minutos foi a vez dos donos da casa partirem para o ataque, e com uma jogada em profundidade de Wesley e cruza rasteiro para área Gabriel Silva recebe, já sem o goleiro Mondragon na frente, erra o toque e a bola vai para fora. No final da partida, aos 42, o Ferrão tentou mais uma vez, em uma cobrança de escanteio Richardson toca de cabeça e o goleiro Mondragon faz uma defesa impressionante e salva o Jacaré.

Ainda na pressão, o Ferroviário tenta aos 44 minutos, e Gabriel Silva domina no peito o lançamento de Adilson Bahia, coloca na frente e desloca o goleiro piauiense para a abrir o placar. O primeiro tempo terminou assim, 1x0 Ferroviário e Altos.

Na segunda etapa o Altos tentou mais que os donos da casa, mas em nenhuma jogada conseguiu levar um perigo real para o goleiro Vitor. Manoel foi o que mais tentou abrir o placar para a equipe piauiense, mas a marcação do Ferrão atrapalhava todas as vezes, e o atacante não teve sucesso em nenhuma tentativa. Juninho Arcanjo tentou abrir o placar em uma batida de falta no final da partida, mas a bola acabou indo para fora. E, em um jogo pouco produtivo na segunda etapa, terminou assim.

Agora o Altos se volta para a próxima partida da série C contra o Tombense, às 11h, em Tombos, Minas Gerais, dia 13 de junho. Já o Ferroviário vai receber o Santa Cruz, no Castelão, às 20h, na próxima segunda dia 14.