Esporte na Tela

Com polemica na arbitragem, Vasco bate Brusque por 1 a 0

A equipe catarinense teve um gol, legal, anulado por conta de um erro grotesco do árbitro de vídeo
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco Vasco x Brusque
Vasco x Brusque

Na última sexta-feira o Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Série B, por 1 a 0 contra o Brusque, com direito a erro gravíssimo da arbitragem. A equipe carioca conseguiu marcar com Nenê, aos 12 minutos do segundo tempo, mas pouco antes havia expulsado o lateral do Vasco e para completar, o árbitro de vídeo promoveu erro grotesco, que traçou a linha no jogador errado do Vasco da Gama.

Desde a expulsão do lateral Léo Matos, do Vasco, o árbitro da partida cometeu vários erros técnicos que prejudicaram as duas equipes. Os erros foram duramente criticados pelos torcedores cruzmaltinos nas redes sociais.

Após a saída de Léo Matos, a arbitragem protagonizou outro erro bastante polêmico, prejudicando o Brusque. O arbitro de vídeo, após um gol da equipe catarinense, traçou a linha de impedimento do jogador do Vasco de forma errada e acabou anulando o que seria o gol de empate do Brusque.

Foto: ReproduçãoLinha do VAR
Linha do VAR

Na súmula, o árbitro não comentou sobe a anulação do gol, que acabou sendo flagrado pela transmissão da partida. Entretanto, o juiz da partida explicou o motivo da expulsão do jogador cruzmaltino no primeiro tempo.

“Expulsei com cartão vermelho direto, por desferir uma cotovelada com uso de força excessiva na disputa de bola, atingindo o rosto do seu adversário o atleta Claudinho. O atleta atingido necessitou de atendimento médico e não retornou ao campo de jogo, sendo substituído. O atleta expulso deixou normalmente o campo de jogo.” Relatou.

E A TABELA?

Com a vitória o Vasco consegue continuar sonhando, somando 37 pontos. Já o Brusque segue estacionado com 29 pontos, ocupando a 16ª colocação na tabela. Vale ressaltar que a equipe catarinense ainda não perdeu os pontos, por conta da condenação por atos racistas no jogo contra o Londrina.