Esporte na Tela

Com o ataque pouco efetivo, Altos perde por 2 a 1 frente o Volta Redonda

Apesar do resultado, o setor defensivo da equipe piauiense teve uma atuação positivo; O ataque não estava em seus melhores dias e não renderam o esperado
Foto: André Moreira/Volta Redonda F.C. Altos x Volta Redonda pela Série C
Altos x Volta Redonda pela Série C

O Volta Redonda saiu com os 3 pontos frente o Altos na noite desta sexta-feira. A partida marcou a abertura do returno do Jacaré no Campeonato Brasileiro Série C. O Voltaço abriu o placar com Emerson Júnior, aos 17 minutos, mas o Alviverde reagiu com Manoel, aos 23. Com o empate no placar MV garantiu a vitória tricolor no segundo tempo.

Na primeira etapa o Volta Redonda fez valer o mando de campo e pressionou o Altos desde o início. O resultado da blitz veio aos 17 minutos com o gol de Emerson Júnior. Júlio Amorim, em uma boa jogada na linha de fundo, finaliza com força, Mondragon defende e no rebote o volante Emerson Jr. não desperdiça e abre o placar.

O Altos reagiu e logo aos 23 minutos foi a vez do artilheiro alviverde balançar as redes. Netinho cobra uma falta e Manoel, de cabeça, manda no ângulo sem chance para o goleiro Vinicius Dias. Com o placar empatado, as equipes deixaram o jogo mais equilibrado.

No segundo tempo o Volta Redonda não deixou os visitantes respirarem e balançaram as redes logo no primeiro minuto. Após boa troca de passes, Rômulo Cabral deixa nos pés de MV que chutar no canto e marcar o segundo gol do Tricolor de Aço. A partir da virada, o Volta Redonda voltou ao controle da partida.

Aos 33 minutos o Voltaço ainda teve chance de aumentar a o placar, com Marcinho de cabeça, mas a bola vai para fora. Dois minutos depois Caio Vitor solta um foguete na entrada da área e quase marcava um golaço, mas bola desvia em Jardel e vai para escanteio. Com a virada o Altos não teve reação para conseguir voltar para a partida e o jogo terminou com o placar assim: 2 a 1 para o Volta Redonda.

Com a vitória em cada, o Volta Redonda soma 17 pontos e assumiu a liderança provisória do grupo A. Já o Altos, com a derrota, permaneceu na sexta colocação, mas tem chances de cair mais um pouco na tabela com as próximas partidas da rodada.