Esporte na Tela

Com noite iluminada de Luiz Daniel, Sampaio vence Vasco pela Série B

O Tricolor volta a vencer, após uma sequência de sete jogos, com direito a pênalti defendido pelo goleiro Tricolor e com um homem a menos por 45 minutos
Foto: John Tavares/SCFC Allan Godói, zagueiro do Sampaio Corrêa
Allan Godói, zagueiro do Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa voltou a sentir o gosto das vitórias no último fim de semana no Campeonato Brasileiro Série B. O Tricolor venceu, pelo placar de 1 a 0, o Vasco, no estádio Castelão, quebrando uma sequência de vitória do Cruzmaltino e também a própria sequência de jogos sem vencer, que durava há sete partidas.

A vitória veio após a recuperação do Tricolor com a expulsão do latera-direito Luís Gustavo, ainda no primeiro tempo, e com a atuação majestosas do goleiro Luís Daniel, defendendo um pênalti de Nenê no apagar das luzes.

1º TEMPO

Os primeiros lances ofensivos saíram dos pés da equipe maranhense. Ciel levou perigo com uma cabeçada, aos 2 minutos, mas teve o lance anulado. No minuto seguinte Eloir arriscou um chutaço de força da área, mas o goleiro Vanderlei conseguiu defender. Aos poucos o Vasco foi ganhando espaço e foi levando perigo ao gol do Tricolor.

Aos oito minutos Riquelme toca para Pec, dentro da área, que finaliza, mas carimba o travessão. Após a primeira chegada o Vasco dominou mais a partida, mas a pontaria não estava em dia. Apesar das chegadas do Vasco, em um contra-ataque, o Sampaio Correia chegou mais uma vez com perigo, e Ciel foi derrubado na área com a arbitragem assinalando pênalti.

Apesar da marcação, o VAR revisou o lance e anulou a penalidade. Com isso Vasco voltou a dominar as ações ofensivas do jogo, mas não conseguiu chegar ao primeiro gol por conta de falhas, principalmente, na finalização. No final do primeiro tempo o Sampaio ainda sofreu com a expulsão de Luís Gustavo, por uma falta dura em PEC.

2º TEMPO

Com um homem a mais em campo, o Vasco se lançou ao ataque em busca do primeiro gol. As principais ações ofensivas do Sampaio saíram apenas com Pimentinha, que recebia bolas lançadas pela defesa quando recuperava a bola. Em um desses lances saiu o escanteio aos 19 minutos, em uma bola espalmada por Vanderlei.

O zagueiro Allan sobe por trás de Daniel Amorim e faz, de cabeça, o primeiro gol do jogo a favor do Tricolor. Após marcar, o Sampaio voltou a se fechar e barrou todas as oportunidades que o Vasco criou para chegar até o setor ofensivo. Nos últimos minutos, Riquelme é derrubado dentro da área por Jarro Pedroso e o árbitro assinala pênalti.

Na cobrança o capital do time, Nenê, chuta no canto esquerdo do goleiro Luís Daniel que cai para a defesa, dá o rebote, mas consegue novamente agarrar e salva o que seria o gol de empate da partida.

Foto: John Tavares/SCFCLuiz Daniel fechou o gol Tricolor
Luiz Daniel fechou o gol Tricolor

QUEBRA DE JEJUM EM AMBOS OS LADOS

A derrota quebra a sequência de resultados positivos que o Vasco obteve nas últimas rodada, e dificulta a chegada na zona de classificação para a Série A. Já o Sampaio quebrou uma sequência de resultados adversos que durava sete rodadas.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa é na terça-feira (12), contra o Vitória. Já o Vasco entra em campo no sábado (15), contra o Coritiba.