Esporte na Tela

Com jogo morno, Corisabbá e Timon-PI terminam em 0 a 0 na estreia da segundona

Na última partida da primeira rodada, as duas equipes apresentaram pouca criatividade e apresentaram o primeiro empate da Série B
Foto: Arthur Ribeiro Timon x Cori-Sabbá, pelo Campeonato Piauiense Série B
Timon x Cori-Sabbá, pelo Campeonato Piauiense Série B

Corisabbá e Timon-PI encerraram a primeira rodada do Campeonato Piauiense Série B na última quarta-feira. As duas equipe empataram, pelo placar de 0 a 0, no Estádio Albertão em uma partida que pouco agradou os torcedores. As duas equipes apresentaram pouca efetividade no setor ofensivo e com um nível criativo bem abaixo do esperado. O empate manteve as duas equipes na parte de baixo da tabela, empatadas com apenas um ponto.

No primeiro tempo o Timon-PI conseguiu mais iniciativas nos minutos iniciais, já que a equipe foi composta basicamente por atletas da categoria sub-20 que disputou o estadual há algumas semanas. Logo no primeiro ataque do soberano, aos 10 minutos, o zagueiro do Corisabbá, Chicão aparentemente tocou com a mão na bola e o árbitro da partida, Diego da Silva, apontou pênalti.

Foto: Arthur RibeiroJogadores do Corisabbá reclamando da marcação do pênalti
Jogadores do Corisabbá reclamando da marcação do pênalti

A marcação foi questionada pelos jogadores do Corisabbá e pouco depois o juiz voltou atrás na decisão após conversar com o auxiliar e anulou a penalidade. Apesar da penalidade não marcada, o Timon-PI se manteve com mais posse de bola. Aos 15 minutos o meia Kaká conseguiu uma ótima finalização da entrada da área, e Ian também conseguiu uma boa oportunidade, mas a defesa do Cori conseguiu afastar.

A partida esfriou após os ataques do Soberano e as equipes começaram a ocupar o setor de meio campo, sem conseguir criar mais chances ofensivas. O Corisabbá, mesmo com mais tempo de preparação, não conseguiu progredir nos lances e pouco deu trabalho para a defesa do adversário.

No segundo tempo o Corisabbá entrou com uma leve melhora técnica. Aos 5, Netho Brasil arriscou de dentro da pequena área, mas parou no goleiro Ramon. Com o decorrer da segunda etapa a equipe de Floriano apresentou uma qualidade física bem superior e conseguiu dominar mais a bola, mas ainda pecava na finalização.

Com poucas chances no segundo tempo, a partida marcou a única partida sem gols e o único empate da rodada. As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Corisabbá vai receber em casa o Oeirense, no sábado (4), às 15h45. Domingo, o Timon-PI enfrenta o Piauí, no Albertão.