Esporte na Tela

Com hat-trick vindo do banco, Caiçara-PI vence o Piauí na Série B

O centroavante Lopeu saiu do banco, marcou três vezes e garantiu a vitória do Leão pelo placar de 4 a 1
Foto: Portal de Olho Caiçara-PI x Piauí
Caiçara-PI x Piauí

Nesta quinta-feira o Caiçara-PI aplicou uma sonora vitória sobre o Piauí no Campeonato Piauiense Série B. Com três gols de Lopeu, o Leão assumiu a quarta colocação com 7 pontos e o Enxuga Rato perdeu a oportunidade de dormir na liderança, caindo para a 2ª colocação na tabela.

No primeiro tempo o Caiçara-PI tomou um susto logo no primeiro minuto. Após uma falha na defesa, o atacante Eduardo carrega a bola até a grande área e bate forte, mas o goleiro consegue defender. No lance seguinte o Leão respondeu com Rony que carimba a trave do Enxuga Rato.

A partida continuou lá e cá com as duas equipes criando boas oportunidades. Em uma dessas boas oportunidades o Piauí conseguiu balançar as redes. O lateral, Tatu, recebe a bola e chuta com força de fora da área. A bola engana o goleiro Flávio Henrique, e o Piauí abre o placar em Campo Maior.

Após sofrer o primeiro, o Caiçara se laçou para o ataque e criou várias oportunidades, mas a falta de pontaria não permitiu o Leão chegar ao gol. O técnico Luis Miguel ficou muito inquieto durante o primeiro tempo com as oportunidades desperdiçadas e o número de passes errados.

No segundo tempo o esquema tático do Leão deslanchou. Com menos de um minuto de jogo, Erivelton deixa tudo igual no placar. O camisa 10 recebe de Pindaré, se livra da marcação e bate no canto do goleiro. Após empatar, o Leão não diminuiu o ritmo e continuou pressionando. A virada veio aos 21 minutos, com Lopeu que entrou em campo no intervalo.

O centroavante vence na raça a marcação e finaliza no rebote do goleiro para marcar um golaço. O atacante, logo no minuto seguinte, foi derrubado na área e o arbitro marcou pênalti. No melhor estilo: goleiro para um lado e bola para o outro, Lopeu amplia a vantagem para os donos da casa.

Dez minutos depois o centroavante marca novamente, faz o hat-trick e garante a vitória para o Leão. O atacante chutou cruzado perto da pequena área e garante os três pontos para o Leão. Com a vitória o Caiçara-PI garante a 4ª colocação no campeonato. Já o Piauí desce uma posição e fica na 2ª colocação da tabela após a vitória do Oeirense sobre o Timon-PI, também nesta quinta-feira.

A sexta rodada, de dez na competição, será realizada no próximo domingo. O Caiçara-PI vai receber o Oeirense, no Deusdeth de Melo. Já o Piauí vai enfrentar o Comercial-PI, no Albertão.

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA:

- Piauí: Tatu (23' 1T)

- Caiçara-PI: Erivelton (1' 2T), Lopeu (21', 23, e 34' 2T)