Esporte na Tela

Com grave lesão no joelho, Ray vai desfalcar o Altos-PI por tempo indeterminado

O volante sofreu uma forte entrada na partida contra o Manaus e pode precisar passar por cirurgia para solucionar o problema
Foto: Renan Morais Ray, volante do Altos-PI
Ray, volante do Altos-PI

O volante do Altos-PI, Ray, vai desfalcar a equipe pelo resto do Campeonato Brasileiro Série C. Após sofrer uma entrada dura na derrota contra o Manaus, pelo placar de 2 a 0, na última rodada, o volante saiu de maca sentindo muitas dores. Em Teresina foi constatado uma fratura no menisco do joelho esquerdo e ainda não tem previsão de recuperação.

De acordo com o departamento médico do Jacaré, a previsão mais otimista de retorno é de 45 dias, no mínimo. O presidente do clube, Warton Lacerda, declarou na tarde desta sexta-feira que o volante vai precisar passar por uma cirurgia após a constatação de um rompimento no menisco e um rompimento parcial do cruzamento anterior.

Ao desembarcar em Teresina, Ray realizou uma ressonância e ainda está aguardando o diagnóstico do ortopedista. A diretoria do Altos-PI prefere esperar o resultado da ressonância para poder dar início ao tratamento do jogador.

Após a previsão de perder o volante por pelo menos três partidas, o Altos-PI foi no mercado e contratou o João Ananias para compor o elenco no restante da Série C. O jogador já foi regularizado no BID e vai compor o elenco do treinador Paulinho Kobayashi ao lado de Jardel, Netinho e Jorginho na posição.

O treinador, Paulinho Kobayashi, destacou em uma entrevista coletiva antes do treino fechado nesta sexta-feira que existiu a dificuldade nas contratações, mas os reforços que chegaram vão ajudar bastante a equipe no resto da temporada.

- Temos dificuldade de contratar um lateral-esquerdo. É uma posição carente no Brasil. Ainda mais em cima da hora. Essa dificuldade existiu mesmo. Buscamos um jogador que faz as duas funções, até a terceira função, um que faça a função do Ray e um meia que nos ajude na criação. São três atletas que vão nos ajudar bastante. - finalizou o técnico.

O Altos entra em campo no próximo domingo (29) para o próximo compromisso na Série C. O adversário será o Botafogo-PB, no Estádio Albertão, em Teresina. A vitória na partida é crucial para o Jacaré conseguir respirar aliviado no Grupo A.